Atualizado em: 14 de janeiro de 2022 às 0:14h
Encontre o que você precisa aqui:

TÁ NA CONTA: Governo Municipal de Jacaraú paga abono do Fundeb para profissionais da educação do município.

Início TÁ NA CONTA: Governo Municipal de Jacaraú paga abono do Fundeb para profissionais da educação do município.

Na última quarta-feira, 29, o prefeito Elias Costa, o vice-prefeito Márcio Aurélio, o Secretário de Finanças e Planejamento Valdeci Coutinho e a Secretária de Educação, Verônica Damascena, anunciaram abono, em caráter provisório e excepcional, para professores e profissionais que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A bonificação contemplou os servidores da ativa que trabalharam ao longo do ano letivo de 2021, medida que vai ao encontro de tantas outras iniciativas de valorização da educação adotadas ao longo dos últimos anos, como formações continuadas, reformas e ampliações das escolas e compra de equipamentos para as instituições de ensino.

Prezando sempre pela transparência e responsabilidade, o governo municipal aguardou a publicação da Lei federal 14.726, publicada nesta terça-feira (28), que estipula a divisão do recurso para os profissionais da educação básica.

Assim, nesta quinta-feira (30), foi realizado o pagamento de cerca de 2 milhões de reais proporcionais aos profissionais da educação do município.

O prefeito Elias Costa destacou a importância dos profissionais da educação, e o quanto eles são merecedores de todo o reconhecimento. “Os educadores foram profissionais que se reinventaram para que os nossos alunos não perdessem as aulas, o pagamento dá ênfase ao reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos profissionais. Assim, nesse fim de ano, é com muito orgulho e alegria que realizamos essa ação, fruto de trabalho e respeito da nossa equipe de trabalho com os jacarauenses. Gostaria de agradecer ao secretário de finanças e planejamento, Valdeci Coutinho, a secretária de administração, Zanata Ribeiro, a secretária de educação, Verônica Damasceno e a nossa equipe jurídica e contábil, que com muito planejamento e em tempo hábil conseguimos realizar o pagamento ainda este ano”, enfatizou.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support