Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h

Setembro Amarelo: Pit Stop sobre a prevenção ao suicídio.

Início Setembro Amarelo: Pit Stop sobre a prevenção ao suicídio.

Alertar a população sobre a prevenção ao suicídio foi o principal objetivo do Pit Stop realizado pelo Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram da ação a equipe de Saúde do município e foram distribuídos mais de mil panfletos com orientações sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio.

A Secretária de Saúde, Daniele Maciel, disse que a ideia é que as pessoas possam ter interesse em olhar para quem está por perto e prestar atenção.

“Estamos tentando chamar a atenção da sociedade sobre a questão da prevenção ao suicídio. Muitas vezes as pessoas fazem isso e quem está por perto nem percebe os sinais. Estamos muito ligados às redes sociais e estamos esquecendo o contato olho no olho. Um apoio num momento difícil pode fazer toda a diferença”, explicou.