Atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 16:54h

Secretário de Finanças e Planejamento concede entrevistas nas rádios Talismã FM e Alvorada FM.

O Secretário de Finanças e Planejamento, Valdeci Coutinho, concedeu entrevistas nesta quinta-feira (27), para rádio Talismã Fm e Alvorada Fm. O mesmo avaliou os primeiros meses à frente da pasta e falou sobre os próximos projetos. Nas entrevistas foram tratados assuntos diversos, como arrecadação de impostos, prestação de contas, folha de pagamento em dia dos […]

28/05/2021 18h02 Atualizado há 2 anos atrás

Nas entrevistas foram tratados assuntos diversos, como arrecadação de impostos, prestação de contas, folha de pagamento em dia dos servidores, investimentos da prefeitura, o plano moderniza, que é um pacote de ações, obras e serviços de cerca de 10 milhões de reais com recursos próprios, que alguns dos projetos já iniciaram e outros estão em processo licitatório e de elaboração de projeto, o pagamento de 6 milhões e meio ao IPAM referente a 2018, 2019 e 2020 e parcelamento de 2017, entre outros.

Para o secretário, o conceito de “equilíbrio fiscal” que foi recuperado pela atual gestão, justifica-se através do planejamento administrativo, iniciado em 2017 e a manutenção com muita responsabilidade desses trabalhos, apesar das excepcionalidades geradas pela pandemia da Covid-19. O secretário explicou também que as campanhas de conscientização do pagamento de taxas com a do Iptu, são importantes, pois, têm gerado aumento significativo da arrecadação municipal, o que tem gerado maior retorno dos recursos para obras na infraestrutura, além de investimentos na saúde e na educação.

A Secretaria de Finanças e Planejamento segue em parceria com as demais Secretarias da gestão, administrando os recursos públicos municipais, com eficácia e transparência para atender às necessidades da comunidade e do município. Juntos seguimos avançando cada vez mais fortes.