Atualizado em: 14 de maio de 2021 às 20:25h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Jacaraú se reúne com o presidente da Famup.

Início Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Jacaraú se reúne com o presidente da Famup.

Nesta sexta-feira, 04, na Sede da Federação de Associações dos Municípios da Paraíba – FAMUP, houve uma reunião com os secretários de agricultura dos municípios de Jacaraú, Santa Rita, Mari e Lagoa de Dentro, com o presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte da Paraíba, Fabiano Pedro e o presidente da FAMUP, George Coelho, que teve como pauta: O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, política de assistência técnicas às atividades agrícolas dos municípios e o plano do Estado da Paraíba para agricultura/agropecuária.

Essa é uma estratégia adotada por um grupo (com representação em todas regiões da Paraíba, via reuniões online) de secretários municipais de agricultura/congêneres do Estado da Paraíba, que buscam fazer uma articulação junto aos diversos segmentos que têm por missão, a atuação no desenvolvimento rural. O grupo conta com uma coordenação provisória, formada pelos secretários Severino Ramo do Nascimento (secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari), Antônio André Corcino Júnior (Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do Município de Jacaraú) e Sildo Alves de Morais (Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Município de Santa Rita).

O secretário de agricultura e desenvolvimento econômico, Júnior André, enfatizou que reunião foi muito produtiva, o qual o senhor George Coelho assumiu o compromisso em ser um articulador entre os secretários de agricultura dos municípios e os gestores estaduais e nacional. “As parcerias buscadas são essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento da Agricultura do Estado, de modo que Jacaraú com seu potencial em breve terá muitos ganhos”, disse ele.

A Coordenação Provisória dos Secretários Municipais de Agricultura do Estado irá articular com os representantes de órgãos públicos dos governos Federal e Estadual, inclusive, com os representantes do Poder Legislativo do nosso Estado, apoio na construção de ações que visem maximizar o potencial de produção e comercialização dos agricultores familiares.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support