Atualizado em: 29 de setembro de 2023 às 12:39h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Secretaria Municipal de Saúde promove ação sobre o Dezembro Vermelho na UBS do Timbó.

O Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste mês de Dezembro adere à Campanha do ‘Dezembro Vermelho’, que é o mês ‘D’ de luta e combate a Aids. O objetivo desta ação é reforçar na população a importância de se fazer a prevenção combinada. Nesta terça-feira (07), foi realizada uma ação na […]

07/12/2021 16h47 Atualizado há 2 anos atrás

O Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, neste mês de Dezembro adere à Campanha do ‘Dezembro Vermelho’, que é o mês ‘D’ de luta e combate a Aids. O objetivo desta ação é reforçar na população a importância de se fazer a prevenção combinada.

Nesta terça-feira (07), foi realizada uma ação na UBS do Timbó fazendo entregas de preservativos e teste rápido de HIV, sífilis, hepatites B e C, além de orientações e esclarecimentos com profissionais sobre essa campanha que marca a mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, AIDS e outras IST.

Um cronograma com uma serie de atividades durante a campanha (dezembro vermelho), visa conscientizar a todos os usuários em outras Unidades Básica de Saúde (UBS), sobre a importância de uso consciente do preservativo, o acesso às informações a respeito de como se dá a transmissão do vírus HIV/AIDS e das outras infecções sexualmente transmissíveis.

De acordo com Girlene Motta, Coordenadora da Vigilância em Saúde e também responsável pela Epidemiologia do município, a campanha tem o objetivo de informar sobre os sintomas, a forma de contagio e provocar a reflexão, de que é possível viver com o HIV, sem preconceito, além de realizar ações de prevenção e diagnóstico precoce.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Daniele Maciel, ressalta a importância de se perder o preconceito e participar das ações de prevenção que serão desenvolvidas pela rede de saúde do município. “Apesar de ser uma das doenças que mais matam no mundo, a partir do momento que temos a consciência sobre as formas de contagio, cuidados a serem tomados e tratamento, passamos a nos cuidar mais. Então não deixe de comparecer e participar das atividades da Campanha nas Unidades Básicas de Saúde”, enfatizou.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support