Atualizado em: 10 de maio de 2021 às 20:16h

Secretaria de Saúde realiza cadastramento para entrega de canetas insulinas.

Início Secretaria de Saúde realiza cadastramento para entrega de canetas insulinas.

O Ministério da Saúde passou a enviar e disponibilizar aos municípios a distribuição de  Canetas de Insulinas NPH e Regular de forma gradativa, sendo assim, a Secretaria Estadual de Saúde, que é a responsável pela distribuição desta demanda aos municípios está necessitando atualizar o cadastro dos pacientes Insulinos Dependentes, portadores do Diabetes Mellitus tipo I e II comprovadamente através de exames de sangue.

Deste modo, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú estará atualizando esse cadastro e realizando o exame de Hemoglobina Glicada nestes pacientes, com prioridade aqueles que tem mais de 60 anos e os menores de 19 anos, posteriormente será os demais. Desta forma, se faz necessário que seja realizado o levantamento desses pacientes para realização do exame que comprove qual tipo de Diabetes Mellitus é portador.

Aqueles pacientes que por ventura venham a ter um exame realizado na rede privada também tem validade, queremos atualizar a cada 6 meses nosso cadastro deste exame.

Pedimos que procurem uma Unidade de Saúde do município, a partir da próxima segunda (19), e realizem o cadastramento, pois a distribuição destas Canetas Aplicadoras de Insulina irão economizar tempo, pois não haverá necessidade de preparar o frasco de insulina, e elas tem mais precisão na definição das doses, especialmente para pessoas que tem problema de visão ou destreza.