Atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 16:54h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Saúde realiza ação em homenagem a enfermagem e destaca importância destes profissionais.

Autor: Assessoria

Secretaria de Saúde realiza ação em homenagem a enfermagem e destaca importância destes profissionais.

De 12 a 20 de maio, se comemora no Brasil, a Semana da Enfermagem. A data visa homenagear todos os profissionais que entregam suas vidas para cuidar da saúde de cada cidadão. A Secretaria de Saúde realizou uma ação de homenagem e palestra com a enfermeira Laisa Ribeiro de Sá, além da entrega de um […]

20/05/2022 16h20 Atualizado há 7 meses atrás

De 12 a 20 de maio, se comemora no Brasil, a Semana da Enfermagem. A data visa homenagear todos os profissionais que entregam suas vidas para cuidar da saúde de cada cidadão. A Secretaria de Saúde realizou uma ação de homenagem e palestra com a enfermeira Laisa Ribeiro de Sá, além da entrega de um kit de necessaire para trabalho.

Estes profissionais fazem parte da estrutura da saúde e, no mundo inteiro, são indispensáveis à população que, ao recorrer ao serviço de medicina, acaba quase sempre tendo o acampamento de um enfermeiro(a).

“Em nome do Governo Municipal de Jacaraú, queremos parabenizar essa categoria tão importante e fundamental para assistência dos pacientes nas nossas UBS e Centro de Saúde Daura Ribeiro. A dedicação desses profissionais no cuidado com os usuários é sempre motivo de orgulho para a gestão de saúde. Um exemplo disso é o empenho que cada um teve durante a pandemia de Covid-19 e, até hoje, na campanha de vacinação”, afirmou Daniel Maciel, secretária de saúde.

12 de maio – A data é lembrada em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 1940, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Profissão – A profissão de enfermeiro tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support