Atualizado em: 15 de outubro de 2021 às 12:32h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Saúde alerta para continuidade nos cuidados contra a Covid-19 mesmo após vacinação.

Início Secretaria de Saúde alerta para continuidade nos cuidados contra a Covid-19 mesmo após vacinação.

A vacina contra a covid-19 tem trazido alívio para quem já foi imunizado e esperança para os que aguardam a sua vez de vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú alerta a população sobre a continuação dos cuidados mesmo após vacinação para se proteger da Covid-19 e prevenir a saúde dos demais, até que seja atingido a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte da população estiver imunizada.

As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

– Use máscara;

– Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

– Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

– Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.

– Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

– Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos.

– Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outros objetos que são utilizados com frequência.

– Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

– Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

– Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos.

– Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

O uso da máscara e o distanciamento são recomendações mais evidentes para os populares, por a transmissão do coronavírus acontecer de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo. A transmissão ocorre por meio de toque do aperto de mão contaminadas; gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

A conscientização de cada pessoa é significativa para a saúde de todos. Faça sua parte, mantenha os cuidados e previna sua saúde e das pessoas que você ama.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support