Atualizado em: 2 de outubro de 2023 às 15:33h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Educação

Autor: Assessoria

Secretária de Educação de Jacaraú faz balanço geral das ações e projetos da rede municipal de ensino

Em bate-papo no programa institucional do governo municipal “Força que segue” a secretária de educação de Jacaraú, Verônica Damascena, comentou sobre as ações que estão sendo executadas no município e enfatizou sobre a Jornada Pedagógica 2023 que acontecerá na semana de 13 a 17 de fevereiro. Verônica iniciou a conversa destacando a valorização profissional dos […]

11/02/2023 1h17 Atualizado há 8 meses atrás

Em bate-papo no programa institucional do governo municipal “Força que segue” a secretária de educação de Jacaraú, Verônica Damascena, comentou sobre as ações que estão sendo executadas no município e enfatizou sobre a Jornada Pedagógica 2023 que acontecerá na semana de 13 a 17 de fevereiro.

Verônica iniciou a conversa destacando a valorização profissional dos docentes que o prefeito Elias Costa e o vice Márcio Aurélio oferecem. A secretária informou que em janeiro a prefeitura municipal de Jacaraú já repassou para os professores do município os valores atualizados anunciados pelo Ministério da Educação.

O secretário adjunto Pedro Júnior e a coordenadora da merenda escolar, também participaram da conversa e explanaram os avanços que a educação jacarauense vem conseguindo.

De acordo com Verônica, a situação que a rede municipal se encontra hoje é fruto do investimento e reconhecimento que o prefeito Elias vem realizando no decorrer do seu mandato. “Com amor se faz educação. Tudo que nós fazemos pela educação é porque nós amamos o que fazemos e por isso hoje a educação de Jacaraú é destaque em toda a região do Vale do Mamanguape”, pontuou.

Durante a entrevista foram esclarecidas questões sobre o transporte universitário, que hoje o governo municipal disponibiliza transporte para as cidades de Mamanguape, Rio Tinto, João Pessoa, Guarabira e Nova Cruz-RN em vários turnos.

A secretária deu um enfoque a Jornada Pedagógica 2023, que vai acontecer no período de 13 a 17 de fevereiro. É o evento que abre o ano letivo, o primeiro contato com os docentes.

“A jornada pedagógica somos nós que organizamos e idealizamos tudo, ela é feita para todos. Nós fazemos um trabalho minucioso para que nossos professores sejam muito bem acolhidos e sintam que a educação de Jacaraú é composta por pessoas que tem muita responsabilidade e compromisso”, disse.

Com o tema “Recomposição das aprendizagens: Perspectivas e estratégias para superar os desafios”, a jornada pedagógica sempre aborda temas atuais que propiciem não apenas para os docentes, mas para todos os envolvidos no evento, uma reflexão de como refazer, se reinventar diante de tantos desafios pós-pandemia.

Este ano uma das novidades para a jornada será um momento cultural com o humorista cearense “Luana do Crato”. De acordo com a secretária Verônica será um momento de descontração, de leveza durante a semana pedagógica e que todos com certeza irão amar a apresentação.

A palestra magna deste ano será proferida pelo professor Mestre Renato Casagrande, abordando o tema: O que te desafia te transforma. Durante toda semana outras palestras e oficinas serão direcionadas para os docentes, pessoal de apoio e merendeiras. A palestra de encerramento será realizada pelo professor Nino Paixão, outro grande palestrante que irá contribuir com seus conhecimentos e aprendizados.

A Jornada Pedagógica vai iniciar no dia 13 de fevereiro às 12h30 na Doce Magia Recepções.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support