Atualizado em: 30 de junho de 2022 às 16:57h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Educação conclui primeira etapa do curso de preparação pedagógica para professores.

Início Secretaria de Educação conclui primeira etapa do curso de preparação pedagógica para professores.

A secretaria municipal de educação e governo municipal em parceria com o SEBRAE PB realizaram durante três dias nesta semana um curso preparatório para professores do 1º ao 5º ano.

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP – é um projeto que tem como finalidade apresentar os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação deles com a BNCC. Além disso, também será trabalhado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a implementação do projeto.

Em Jacaraú o projeto será implementado em sete escolas municipais: Alzira Toscano, Professora Neuza Medeiros Alves, Luís Fernandes Pessoa, José Jardim Correia Teteo, Padre João Madruga, Anatilde Paes Barreto e Rosenildo Fernandes de Oliveira.

Durante a capacitação a mediadora do Sebrae PB – Patrícia Barros – aplicou para professores e gestores das unidades escolares, técnicas, conceitos e eixos temáticos de como implementar o conceito da educação empreendedora para os alunos.

A teoria e a prática de como criar, empreender e ampliar o próprio negócio será o desafio dos professores de inserir nos estudantes todo o conhecimento e conteúdo que foi adquirido durante a formação.

Patrícia Barros explicou que o processo de aplicação do projeto exige comprometimento, disciplina e foco no que será realizado. A mediadora ainda destacou que o JEPP será finalizado com uma feira de negócios idealizado pelas escolas onde cada ano (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano) será trabalhado um tema específico e mediante este tema serão abordadas todas as etapas de como empreender um novo produto.

A secretária de educação Verônica Damascena, o secretário adjunto Pedro Júnior e o vice-prefeito Márcio Aurélio expressaram a alegria e satisfação de poder oferecer para os docentes e estudantes de Jacaraú a oportunidade de trabalhar algo inédito que não foi explorado na educação jacarauense.

A previsão é que a feira de negócios seja realizada no final do ano, após a concretização de todos os passos e processos do curso.

Por fim, os professores acreditam que com esta novidade que o município está ofertando para a rede municipal de ensino, a educação de Jacaraú será beneficiada e ampliará ainda mais o seu leque de opções para que os estudantes sejam preparados adequadamente e capacitados para o mercado de trabalho.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support