Atualizado em: 14 de junho de 2021 às 20:05h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Assistência Social faz ação educativa em alusão ao dia 18 de maio.

Início Secretaria de Assistência Social faz ação educativa em alusão ao dia 18 de maio.

O Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram, na manhã desta terça-feira, 18 de maio, panfletagem e adesivagem em prédios públicos, como parte das ações, desenvolvidas durante o mês em Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

De acordo com a Secretária, Dayse Cruz, a ação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado dia 18 de maio, visa conscientizar a população em torno da “Campanha Faça Bonito”. “Nossa equipe continuará atuando preventivamente e incentivando a denúncia de casos em que ocorre a exploração infantil, nosso objetivo é chamar a atenção da população em geral para que juntos possamos combater este tipo de crime”, destacou a Secretária.

Sobre a data

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácidos. Os agressores jamais foram punidos.

Denúncia

As pessoas precisam ser vigilantes e denunciar os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. O telefone que o denunciante pode utilizar sem precisar ser identificado é o disque 100 (Direitos Humanos) ou disque 123 (Do Governo do Estado para denúncias). A ligação é gratuita. Também podem acionar o Conselho Tutelar do município.

Aprenda sobre os termos:

Abuso Sexual – É a violação do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para a prática de qualquer ato de natureza sexual.

Exploração Sexual – A exploração sexual caracteriza-se pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção do lucro ou troca, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. A exploração sexual ocorre de quatro formas: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support