Atualizado em: 30 de julho de 2021 às 19:34h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Assistência Social de Jacaraú promove live em alusão ao dia Internacional da Mulher.

Início Secretaria de Assistência Social de Jacaraú promove live em alusão ao dia Internacional da Mulher.

Buscando intensificar as formas de combater a violência contra a mulher, a Secretaria de Assistência Social de Jacaraú, promove nesta quinta-feira, dia 11 de março, a live: Mulheres em foco, com o tema “Violência contra a mulher”, a partir das 19h, no facebook do Governo Municipal de Jacaraú.

O dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 deste mês, tem como principal objetivo relembrar as batalhas enfrentadas pelas mulheres durante toda história e dar foco às demandas por direitos negados e que ainda persistem nos dias atuais, a data é utilizada para dar visibilidade aos direitos objetivos e subjetivos reivindicados para mulheres, porém suprimidos ou ignorados pela sociedade patriarcal. As principais reivindicações das mulheres, segundo a ONU Brasil, estão ligadas a temas como empoderamento econômico, empoderamento político e representatividade, educação inclusiva e equitativa, saúde integral e inclusiva, e enfrentamento a todas as formas de violência.

Participam da live, a Secretaria de Assistência Social do município, Dayse Cruz, a Assistente Social e Coordenadora do Cras de Jacaraú, Bethania Ribeiro, a Coordenadora das Delegacias da Mulher (Deam’s) no Estado da Paraíba, Maisa Felix Ribeiro de Araújo, a Subcoordenadora das Deam’s na Paraíba, Renata Almeida Matias,  e a Coordenadora do CREAS regional polo Baía da Traição, Josefa Sales. Também teremos a participação através de depoimentos, com Lidia Moura, Secretária da Mulher e da Diversidade Humana e Ismânia Pessoa, Promotora de Justiça de Defesa dos Direitos da Mulher da cidade de Campina Grande.

O enfrentamento à violência contra as mulheres continua sendo um dos maiores desafios do Brasil para a promoção da igualdade de gênero. Pesquisas sobre percepção e experiência de violência apontam que 40% das mulheres brasileiras afirmam já ter sofrido violência por parte de um homem, e 29% relatam sofrer ou ter sofrido violência doméstica. Essas pesquisas têm constatado que apenas uma pequena parcela dessas mulheres, 11% procurou a delegacia após ter sofrido uma violência.

Acesse e acompanhe: https://www.facebook.com/governomunicipaldejacarau

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support