Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 11:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Psicólogos realizam palestras do Setembro Amarelo em escolas municipais de Jacaraú

Chefia de GovernoSecretaria de AdministraçãoSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento EconômicoSecretaria de Cultura e TurismoSecretaria de Desenvolvimento Social e HumanoSecretaria de EducaçãoJornada Pedagógica 2021Secretaria de EsportesSecretaria de Finanças e PlanejamentoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de Meio AmbienteSecretaria de SaúdeSecretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Psicólogos realizam palestras do Setembro Amarelo em escolas municipais de Jacaraú

Psicólogos da equipe do Centro Municipal de Especialidades da Saúde – CMES – realizaram palestras nas escolas Senador Ruy Carneiro e Luís Fernandes Pessoa, em alusão ao setembro amarelo – mês em que é realizado a campanha da valorização da vida e prevenção ao suicídio. Com o objetivo de cuidar da saúde mental e do […]

25/09/2022 10h26 Atualizado há 2 meses atrás

Psicólogos da equipe do Centro Municipal de Especialidades da Saúde – CMES – realizaram palestras nas escolas Senador Ruy Carneiro e Luís Fernandes Pessoa, em alusão ao setembro amarelo – mês em que é realizado a campanha da valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Com o objetivo de cuidar da saúde mental e do bem-estar, as palestras tiveram como público alvo os estudantes e os pais.

Os psicólogos debateram como lhe dar com os problemas do cotidiano e como saber superar as adversidades que surgem diariamente na vida de cada um.

O diálogo e a prevenção ainda é um dos melhores remédios para se combater algo tão preocupante quanto o suicídio no Brasil.

Nove em cada 10 mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) reforçam a importância da valorização da vida e da conscientização sobre ela. Por isso, dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio: o Dia D do mês que celebra e reforça a importância do tema: o setembro amarelo.

O suicídio é a segunda maior causa de mortes no mundo de jovens entre 15 a 24 anos, segundo pesquisa do CVV (Centro de Valorização à Vida). Só perde para acidentes.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support