Atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 16:54h

Prefeito de Jacaraú fecha convênio com a EMBRAPA para fortalecimento da cajucultura no município.

O prefeito da cidade de Jacaraú, Elias Costa, o secretário adjunto de agricultura e desenvolvimento econômico, Adval Lima e o presidente da câmara municipal Sérgio Carvalho, viajaram até a sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária) em Fortaleza, para oficializar um convênio que vai beneficiar os produtores de caju do município. A parceria […]

14/10/2021 16h00 Atualizado há 1 ano atrás

A parceria faz parte de um projeto que se iniciou em 2019, quando o prefeito apresentou o projeto para os técnicos da Embrapa. Naquele mesmo ano, os técnicos visitaram Jacaraú para fazer análises do local, e diante das visitas um diagnóstico foi apresentado resultados do solo e do clima.

Os pesquisadores concluíram que Jacaraú tem um clima bom e um solo excelente com condições para fortalecer a produção de caju e castanha no município de Jacaraú.

Infelizmente devido a pandemia o projeto teve que ser adiado. Mas, agora o sonho enfim será concretizado e vai dar início a novos caminhos para os produtores locais.

“Hoje nós vamos oficializar essa grande parceria para construir nosso jardim clonal no município de Jacaraú. E com certeza, na posteridade nós iremos voltar àquela sustentabilidade na cultura do caju e da castanha em Jacaraú, pontuou o prefeito.

O secretário adjunto, Adval, falou a respeito da oficialização do convênio. “O sonho foi interrompido por causa da pandemia, mas assim que foi possível a Embrapa deu o ok e estamos aqui para tornar efetivamente Jacaraú a terra da castanha e do mel”, finalizou.