Atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 16:54h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeito de Jacaraú fecha convênio com a EMBRAPA para fortalecimento da cajucultura no município.

Chefia de GovernoSecretaria de AdministraçãoSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento EconômicoSecretaria de Cultura e TurismoSecretaria de Desenvolvimento Social e HumanoSecretaria de EducaçãoJornada Pedagógica 2021Secretaria de EsportesSecretaria de Finanças e PlanejamentoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de Meio AmbienteSecretaria de SaúdeSecretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Prefeito de Jacaraú fecha convênio com a EMBRAPA para fortalecimento da cajucultura no município.

O prefeito da cidade de Jacaraú, Elias Costa, o secretário adjunto de agricultura e desenvolvimento econômico, Adval Lima e o presidente da câmara municipal Sérgio Carvalho, viajaram até a sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária) em Fortaleza, para oficializar um convênio que vai beneficiar os produtores de caju do município. A parceria […]

14/10/2021 16h00 Atualizado há 1 ano atrás

O prefeito da cidade de Jacaraú, Elias Costa, o secretário adjunto de agricultura e desenvolvimento econômico, Adval Lima e o presidente da câmara municipal Sérgio Carvalho, viajaram até a sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária) em Fortaleza, para oficializar um convênio que vai beneficiar os produtores de caju do município.

A parceria faz parte de um projeto que se iniciou em 2019, quando o prefeito apresentou o projeto para os técnicos da Embrapa. Naquele mesmo ano, os técnicos visitaram Jacaraú para fazer análises do local, e diante das visitas um diagnóstico foi apresentado resultados do solo e do clima.

Os pesquisadores concluíram que Jacaraú tem um clima bom e um solo excelente com condições para fortalecer a produção de caju e castanha no município de Jacaraú.

Infelizmente devido a pandemia o projeto teve que ser adiado. Mas, agora o sonho enfim será concretizado e vai dar início a novos caminhos para os produtores locais.

“Hoje nós vamos oficializar essa grande parceria para construir nosso jardim clonal no município de Jacaraú. E com certeza, na posteridade nós iremos voltar àquela sustentabilidade na cultura do caju e da castanha em Jacaraú, pontuou o prefeito.

O secretário adjunto, Adval, falou a respeito da oficialização do convênio. “O sonho foi interrompido por causa da pandemia, mas assim que foi possível a Embrapa deu o ok e estamos aqui para tornar efetivamente Jacaraú a terra da castanha e do mel”, finalizou.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support