Atualizado em: 27 de fevereiro de 2024 às 14:20h

Outubro Rosa: Caminhão amigo do peito, realiza exames de mamografias no Distrito Timbó.

Como parte integrante da programação da Campanha Outubro Rosa do município de Jacaraú, a Secretaria Municipal de Saúde, trouxe o Caminhão da Mamografia que está realizando neste sábado (23), oitenta exames para as mulheres do Distrito Timbó, que foram previamente agendadas em seus PSF’s. O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de […]

23/10/2021 12h07 Atualizado há 2 anos atrás

O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

De acordo com a secretária de saúde, Daniele Maciel, essa ação da Secretaria de Saúde visa ampliar a oferta de mamografia no município, que também será realizado em outra data na cidade de Jacaraú. “Essa é mais uma ação de compromisso do governo municipal com a saúde do nosso município, um serviço que oferece comodidade para as mulheres e garante segurança com serviço totalmente digital e gratuito” enfatizou ela.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido. Durante todo o mês de outubro as Unidades Básicas estarão realizando atividades voltadas para a prevenção do Câncer de Mama e Útero, com palestras, consultas e exames citológicos.