Atualizado em: 9 de junho de 2023 às 17:53h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Mais proteção: Jacaraú promove Dia D de vacinação neste sábado (20)

Mais uma ação que teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal, atualizando o calendário de vacinas e ampliando a imunização contra essas doenças.

20/05/2023 14h51 Atualizado há 3 semanas atrás

O Governo Municipal de Jacaraú, através da sua Secretaria de Saúde promoveu neste sábado, 20 de maio, mais um Dia D de vacinação, com vacinas contra Influenza e Covid-19 (bivalente). Foi mais uma ação que teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal, atualizando o calendário de vacinas e ampliando a imunização contra essas doenças.

Vale ressaltar que a vacina contra a Influenza foi ampliada para toda a população a partir dos 6 meses de idade, conforme recomendou recentemente o Ministério da Saúde. E, contra a Covid, a vacina segue disponível para pessoas de 6 meses de idade e mais (1ª e 2ª doses monovalente), 1º reforço (3ª dose monovalente) para o público 3 anos e mais, 2º reforço (4ª dose monovalente) para pessoas 30+ e, por fim, o reforço bivalente para o público 18+.

A Secretaria de Saúde destaca que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support