Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 11:55h

Live da agricultura destaca avanços e homenageia o trabalhador rural.

Live da agricultura destaca avanços e homenageia o trabalhador rural.

Nesta terça-feira (25), dia do trabalhador rural, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico promoveu uma live para destacar os avanços da área e homenagens. Estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Júnior André, o Secretário de Finanças e Planejamento, Valdeci Coutinho e o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, Ivan […]

26/05/2021 18h25 Atualizado há 2 anos atrás

Nesta terça-feira (25), dia do trabalhador rural, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico promoveu uma live para destacar os avanços da área e homenagens. Estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Júnior André, o Secretário de Finanças e Planejamento, Valdeci Coutinho e o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, Ivan Coutinho. Contamos com a participação de José Antônio, Presidente da Associação do Assentamento Antônio Chaves e de Pinheiro Assis, Técnico da Empaer e depoimentos de vários produtores rurais.

Mesmo em meio a pandemia e desafios encontrados, o trabalho segue em frente, através de um bom planejamento administrativo. Este ano a gestão segue avançando nos cortes de terra e trabalhando no avanço da psicultura ao iniciar os trabalhos de limpeza, escavação e adequação de viveiros destinados à criação de peixes na zona rural do município.

Em parceria com os programas com o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, a administração conta com cerca de 35 agricultores envolvidos do município, onde as famílias recebem alimentos produzidos pelos trabalhadores de Jacaraú e fomenta a economia.

Através do Plano Moderniza, um pacote de obras, ações e serviços lançados no último mês, durante a live, foi debatido que algumas ações já estão em desenvolvimento, ligado a pasta, como as horas de corte de terras e limpeza e escavação de barreiros para o fomento da psicultura, além da compra de um trator com grade, aguardando apenas a chegada no município.

“Essas são formas de reconhecimento e principalmente de incentivo para que os agricultores familiares continuem a trabalhar da melhor forma. O objetivo é movimentar a economia jacarauense, apoiando os trabalhadores rurais do município, e juntos seguirmos avançando “, explanou o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Júnior André.

Na oportunidade, também foi apresentada a nova Identidade Visual da gestão, pelo designer, Jhonatas Moura, mostrando que estamos mais juntos, mais fortes e avançando mais, trazendo modernidade para nossa história.