Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h
Encontre o que você precisa aqui:

Jovens do atletismo de Jacaraú participam de campeonato e voltam pra casa recheados de medalhas.

Início Jovens do atletismo de Jacaraú participam de campeonato e voltam pra casa recheados de medalhas.

Atletas de Jacaraú disputaram o Campeonato Paraibano Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 e encheram a cidade de orgulho ao retornarem com um total de 23 medalhas, sendo 10 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze.

Os jovens atletas fazem parte da equipe Porto de Cristo Esporte Clube/Projeto Atletismo Jacarauense, e ao todo 13 atletas participaram da disputa do campeonato. Com esses resultados a equipe voltou para casa como campeão paraibano sub-18 no feminino e vice-campeão no masculino.

O técnico professor Adilson, é um dos idealizadores do projeto de atletismo no município e ressaltou o trabalho que vem conseguindo fazer em Jacaraú. “Este resultado é fruto de muita luta e dedicação dos atletas”. Adilson também fez questão de enaltecer o apoio e a parceria da Secretaria de Esporte e Cultura de Jacaraú, especialmente ao Secretário Carlos Jerônimo, ao Prefeito Elias Costa e o Vice-prefeito Márcio Aurélio.

Após as conquistas, 7 atletas de Jacaraú foram convocados para participarem do Troféu Norte-Nordeste na categoria sub-18, que será disputado durante os dias 6 e 7 de novembro, em Teresina-PI.

Destaca-se que, a Paraíba terá um total de 15 atletas representando o estado nesta competição, e o Porto de Cristo Esporte Clube/Projeto Atletismo Jacarauense será a equipe com o maior número de competidores. Dessa forma, houve a convocação também da estudante Jainny Martins, como auxiliar-técnica, que viajará com a delegação estadual rumo a Teresina.

Os resultados expressivos e a convocação de atletas representando a Paraíba em competições nacionais demonstra que o atletismo de Jacaraú já alcançou um nível que merece todo o respeito da população. Além de oportunizar, planejar e sonhar com um futuro promissor na carreira esportiva, o atletismo é mais uma categoria esportiva que vem enaltecendo a cidade e demonstrando toda a qualidade de seus desportistas.

Confira o resultado do Campeonato Paraibano de Atletismo Sub-18:

Sub-18 Feminino

Isabela – Prata Lançamento de Martelo e 4°Lugar/Lançamento de Disco

Lilian – Prata100m rasos e Prata 200m rasos

Tamily – Bronze Lançamento de Dardo e Ouro Lançamento de Martelo

Thalita – Bronze Lançamento de Disco e Ouro Lançamento de Dardo

Radja – Ouro Arremesso de Peso e Ouro Lançamento de Disco

Alice – Ouro 400m rasos e Ouro 400m com barreiras

Sub-18 masculino

Dimas – 5°Lugar/100m rasos e 6°Lugar/800m rasos

Gustavo – Bronze Salto em Distância e Bronze Salto Triplo

Jacó – Bronze Arremesso de Peso e Bronze Lançamento de Dardo

Laelton – Bronze Lançamento de Disco e Prata Lançamento de Martelo

Diogo – Bronze 400 com barreiras e Prata 110 com barreiras

Eliezer – Ouro Salto em Distância e Ouro Salto Triplo

Jefferson – Ouro Arremesso de Peso e Ouro Lançamento de Martelo

Atletas convocados (as) para o Troféu Norte-Nordeste:

Jefferson, Laelton, Radja, Tamily, Thalita, Alice e Isabella.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support