Atualizado em: 4 de outubro de 2022 às 21:33h
Encontre o que você precisa aqui:

Jacaraú supera metas do IDEB e segue avançando na educação

Início Jacaraú supera metas do IDEB e segue avançando na educação

A cidade de Jacaraú mais uma vez se destacou nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) o município superou as dificuldades ao superar sua meta de 4.7, atingindo a nota 5.0.

Neste último resultado as provas aplicadas foram para estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino. Não é a primeira vez que Jacaraú consegue alcançar resultados expressivos no IDEB.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segue em curva ascendente no nosso município. A nova nota do município, divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas escolas nos últimos anos, os nossos estudantes seguem aprendendo. A média da prova aplicada aos quintos anos das escolas municipais foi de 5,0 pontos, superando a meta, que era 4,7.

A secretária de Educação, Maria Verônica Mendes, destacou que o crescimento registrado pelo IDEB, mesmo em um cenário tão desafiador, só foi possível graças ao investimento da gestão e ao compromisso de todos os profissionais da educação e das famílias que deram às mãos e ofereceram condições para que os alunos continuassem estudando e aprendendo. “Ficamos felizes com os resultados porque, mesmo as escolas que não atingiram a média, apresentaram crescimento, mostrando que estamos no caminho certo e que podemos avançar muito mais”, disse a secretária.

Jacaraú vem se destacando e evoluindo constantemente na educação. Desde a valorização profissional, qualidade da merenda, kits escolares e cursos preparatórios, a educação municipal vem alcançando e superando metas a cada ano.

Tal crescimento e desenvolvimento, também acontece pelo fato do investimento que o governo municipal vem realizando no setor. O prefeito Elias Costa e o vice Márcio Aurélio sempre destacaram a importância de investir na qualidade do ensino, para que o município possa ter profissionais promissores aptos para trabalhar no mercado de trabalho.

A educação do município é uma realidade incontestável de planejamento e organização. Portanto, é fato destacar que Jacaraú está no caminho ascendente, de uma sociedade mais preparada para conseguir enfrentar grandes desafios.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support