Atualizado em: 29 de fevereiro de 2024 às 13:47h

Jacaraú recebe certificado do MPPB de “Erradicação dos Lixões”

Início Jacaraú recebe certificado do MPPB de “Erradicação dos Lixões”

Chefia de GovernoSecretaria de Meio Ambiente

Jacaraú recebe certificado do MPPB de “Erradicação dos Lixões”

O município de Jacaraú recebeu nesta quarta-feira (31) o certificado do Ministério Público da Paraíba de Erradicação dos Lixões, do projeto “Fim dos Lixões”. O certificado qualifica que o munícipio conseguiu executar e destinar os resíduos sólidos de forma ambientalmente adequada. O projeto foi idealizado pela Procuradoria-Geral de Justiça e tem o apoio do Ministério […]

31/08/2022 9h23 Atualizado há 1 ano atrás

O projeto foi idealizado pela Procuradoria-Geral de Justiça e tem o apoio do Ministério Público Federal, da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Ibama.

Em Jacaraú, o projeto passou a ser executado na gestão do prefeito Elias Costa, depois da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“Esta certificação representa o compromisso e responsabilidade com o nosso município. O projeto do fim dos lixões foi apoiado e conduzido pela nossa equipe para que pudéssemos atender toda a demanda que nos foi repassado pelo MPPB. É um orgulho para Jacaraú receber este certificado e estou muito feliz por poder contribuir com um projeto de extrema relevância”, afirmou Elias.

O gestor ainda comentou que os resíduos estão sendo encaminhados para uma usina de reciclagem, na cidade de Guarabira, e o Governo Municipal de Jacaraú está elaborando um projeto para a construção de uma unidade de transbordo no município.