Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h
Encontre o que você precisa aqui:

Jacaraú: Prefeito Elias Costa vai participar de Mobilização Municipalista, em Brasília.

Início Jacaraú: Prefeito Elias Costa vai participar de Mobilização Municipalista, em Brasília.

O prefeito de Jacaraú, Elias Costa (PDT), confirmou sua participação na Mobilização Municipalista que acontecerá em Brasília. Devido à pandemia não ocorrerá a tradicional marcha dos prefeitos, portanto, o evento será restrito e com vagas limitadas respeitando todos os protocolos de segurança.

A realização do movimento está sendo mobilizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convoca todos os gestores municipais para Mobilização Municipalista, em Brasília, nos dias 9 e 10 de novembro, para garantir a aprovação de matérias prioritárias para os Municípios.

A mobilização tem como principal objetivo ir em busca da aprovação de leis que beneficiam e auxiliam no desenvolvimento dos municípios brasileiros. E este ano, entre as pautas prioritárias estão: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.

Elias participa ativamente dos eventos da CNM sempre em busca de melhorias para Jacaraú, e este não será diferente. Apesar do país ainda estar passando por imensas dificuldades por reflexos do coronavírus, o gestor Elias Costa continua desenvolvendo ações e procurando subsídios para a cidade. O prefeito acredita que retornará de Brasília com soluções para a maiorias das demandas a cidade necessita.

O prefeito também vai visitar gabinetes dos deputados, onde irá reivindicar recursos voltados para as políticas públicas do município. Ele está acompanhado do presidente da câmara de Jacaraú, o vereador Sérgio Carvalho e do vereador Jean Sérgio.

Para participar da mobilização, a organização exige a apresentação do cartão de vacinação para o ingresso e a permanência nas duas Casas legislativas (Câmara e Senado).

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support