No próximo domingo (01), eleitores da cidade de Jacaraú vão às urnas eleger os novos membros do conselho tutelar. São 16 candidatos concorrendo a 5 vagas distribuídas no município.A eleição é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Governo Municipal de Jacaraú e o Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).A votação ocorrerá em 5 escolas municipais para o eleitor escolher os novos conselheiros tutelares. Confira abaixo o local de votação dos colégios eleitorais da 60ª zona eleitoral da Paraíba.Escola Municipal Professora Neuza Medeiros Alves (Jacaraú);Escola Municipal Senador Ruy Carneiro (Jacaraú);Escola Municipal Luís Fernandes Pessoa (Distrito Timbó);Escola Municipal Padre João Madruga (Distrito Timbó);Escola Municipal José Jardim Correia Teteo (Distrito Timbó)De acordo com o edital os candidatos devem ter os seguintes requisitos básicos:a) Requerer inscrição através do documento específico, fornecido pelo CMDCA;b) Reconhecida idoneidade moral, firmada através da Certidão Negativa de Ação Civil e Criminal (expedida pelo Tribunal de Justiça Comarca Local);c) Idade superior a 21 (vinte um) anos;d)Ter domicílio no município há no mínimo 01 (um) ano;e) Ter concluído o Ensino Médio (2o grau completo);f) Ter comprovada atuação de no mínimo 01 (um) ano na área de atendimento, proteção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes;g) Não ter sofrido penalidade de perda de mandato de Conselheiro Tutelar no período vigente;h) Estar no gozo dos direitos políticos;i) Não exercer mandato político;j) Não estar sendo processado criminalmente no município ou em qualquer outro deste país;k) Não ter sofrido nenhuma condenação judicial, transitada em julgado, nos termos do artigo 129, da Lei no 8.069/90;l) Estar no pleno gozo das aptidões física e mental para o exercício do cargo de Conselheiro Tutelar, comprovado através de laudo médico qualificado para este fim. Confira a lista dos candidatos ao Conselho Tutelar:Nininho da Saúde;Leonardo;Maria Gorete Clemente;Demir;Ninho de Da Guia;Damião da Barraca;Valéria de Ismael da Pá Mecânica;Daniel Félix;Cláudia de Tainara;Neco;Marcelo do Cajueiro;Luan de Luzia da Reciclo;Marcos de Tivinha;Josélia Presidente da ONG;Rosa Filha de Joca do Olho Dágua;Miguel Corredor.Os eleitores poderão escolher 02 candidatos dentre os 16 que estarão concorrendo as vagas de conselheiro. Em Jacaraú serão eleitos 05 representantes do Conselho Tutelar.Todas as etapas e procedimentos das funções dos conselheiros tutelares estão especificadas no edital, disponível em: jacarau.pb.gov.brA posse dos novos membros do conselho tutelar ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024 de acordo com a legislação vigente.
No próximo domingo (01), eleitores da cidade de Jacaraú vão às urnas eleger os novos membros do conselho tutelar. São 16 candidatos concorrendo a 5 vagas distribuídas no município.
A eleição é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Governo Municipal de Jacaraú e o Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).
A votação ocorrerá em 5 escolas municipais para o eleitor escolher os novos conselheiros tutelares. Confira abaixo o local de votação dos colégios eleitorais da 60ª zona eleitoral da Paraíba.
Escola Municipal Professora Neuza Medeiros Alves (Jacaraú);Escola Municipal Senador Ruy Carneiro (Jacaraú);Escola Municipal Luís Fernandes Pessoa (Distrito Timbó);Escola Municipal Padre João Madruga (Distrito Timbó);Escola Municipal José Jardim Correia Teteo (Distrito Timbó)De acordo com o edital os candidatos devem ter os seguintes requisitos básicos:
a) Requerer inscrição através do documento específico, fornecido pelo CMDCA;
b) Reconhecida idoneidade moral, firmada através da Certidão Negativa de Ação Civil e Criminal (expedida pelo Tribunal de Justiça Comarca Local);
c) Idade superior a 21 (vinte um) anos;
d)Ter domicílio no município há no mínimo 01 (um) ano;
e) Ter concluído o Ensino Médio (2o grau completo);
f) Ter comprovada atuação de no mínimo 01 (um) ano na área de atendimento, proteção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes;
g) Não ter sofrido penalidade de perda de mandato de Conselheiro Tutelar no período vigente;
h) Estar no gozo dos direitos políticos;
i) Não exercer mandato político;
j) Não estar sendo processado criminalmente no município ou em qualquer outro deste país;
k) Não ter sofrido nenhuma condenação judicial, transitada em julgado, nos termos do artigo 129, da Lei no 8.069/90;
l) Estar no pleno gozo das aptidões física e mental para o exercício do cargo de Conselheiro Tutelar, comprovado através de laudo médico qualificado para este fim.
Confira a lista dos candidatos ao Conselho Tutelar:Nininho da Saúde;
Leonardo;
Maria Gorete Clemente;
Demir;
Ninho de Da Guia;
Damião da Barraca;
Valéria de Ismael da Pá Mecânica;
Daniel Félix;
Cláudia de Tainara;
Neco;
Marcelo do Cajueiro;
Luan de Luzia da Reciclo;
Marcos de Tivinha;
Josélia Presidente da ONG;
Rosa Filha de Joca do Olho Dágua;
Miguel Corredor.
Os eleitores poderão escolher 02 candidatos dentre os 16 que estarão concorrendo as vagas de conselheiro. Em Jacaraú serão eleitos 05 representantes do Conselho Tutelar.
Todas as etapas e procedimentos das funções dos conselheiros tutelares estão especificadas no edital, disponível em:
jacarau.pb.gov.brA posse dos novos membros do conselho tutelar ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024 de acordo com a legislação vigente.