Representantes das cidades de Jacaraú, Mamanguape, Duas Estradas, Lucena, Rio Tinto, Pedro Régis, Marcação, Mataraca e Cuité de Mamanguape irão realizara a 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Brejo e Vale do Mamanguape (CINC). O evento acontecerá no dia 26 de setembro no auditório do Campus IV, na cidade de Mamanguape.Com o tema "Democracia e Direito à Cultura" as cidades vão debater políticas públicas de cultura, definindo prioridades e diretrizes que irão nortear e proporcionar meios para o desenvolvimento da cultura.Durante a conferência serão debatidos seis eixos: Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e participação social; Eixo 3 - Identidade, patrimônio e memória; Eixo 4 - Diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; Eixo 5 - Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; Eixo 6 - Direito às artes e às linguagens digitais.A secretária de cultura, Rafaela Soares, comentou sobre a relevância da conferência. "Será uma oportunidade da sociedade discutir e dialogar na busca de construir propostas para embasar as políticas públicas da cultura. Serão definidas três prioridades para cada eixo, que serão levadas para a etapa estadual da conferência e, depois, serão escolhidas as que irão para a Conferência Nacional, em Brasília", disse.A Conferência será aberta ao público e quem se interessar em participar deverá se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfYXAiHlL40G5uMUyKvAm3ZojlQI5-h6adD2A-YOG26c0vHQ/viewformA programação da conferência terá inicio às 13h e o Governo Municipal de Jacaraú estará disponibilizando transporte no dia do evento.
Representantes das cidades de Jacaraú, Mamanguape, Duas Estradas, Lucena, Rio Tinto, Pedro Régis, Marcação, Mataraca e Cuité de Mamanguape irão realizara a 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Brejo e Vale do Mamanguape (CINC). O evento acontecerá no dia 26 de setembro no auditório do Campus IV, na cidade de Mamanguape.
Com o tema "Democracia e Direito à Cultura" as cidades vão debater políticas públicas de cultura, definindo prioridades e diretrizes que irão nortear e proporcionar meios para o desenvolvimento da cultura.
Durante a conferência serão debatidos seis eixos: Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e participação social; Eixo 3 - Identidade, patrimônio e memória; Eixo 4 - Diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; Eixo 5 - Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; Eixo 6 - Direito às artes e às linguagens digitais.
A secretária de cultura, Rafaela Soares, comentou sobre a relevância da conferência. "Será uma oportunidade da sociedade discutir e dialogar na busca de construir propostas para embasar as políticas públicas da cultura. Serão definidas três prioridades para cada eixo, que serão levadas para a etapa estadual da conferência e, depois, serão escolhidas as que irão para a Conferência Nacional, em Brasília", disse.
A Conferência será aberta ao público e quem se interessar em participar deverá se inscrever pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfYXAiHlL40G5uMUyKvAm3ZojlQI5-h6adD2A-YOG26c0vHQ/viewformA programação da conferência terá inicio às 13h e o Governo Municipal de Jacaraú estará disponibilizando transporte no dia do evento.