A semana do bebê foi realizada pelas secretarias de desenvolvimento social e humano, educação e saúde de Jacaraú. A semana do bebê é uma das principais estratégias de mobilização social na primeira infância proposta pelo UNICEF que ocorre em todo o Brasil.A iniciativa tem como objetivo realizar o acompanhamento da criança de 0 a 6 anos de idade, assegurando a proteção, educação de qualidade, inclusão e o desenvolvimento infantil.Durante a semana houve palestras nas escolas e nos PSFs para as mães e pais, palestras com o psicólogo do CRAS, Joelson, rodas de conversa e entrega de kits para as mães gestantes.O prefeito Elias Costa, falou da importância da realização desta mobilização da semana do bebê."É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Sabendo disso, a gestão vem desenvolvendo atividades de cuidado durante a gravidez, com ações de entrega de kits para as mães, palestras, rodas de conversas, ações de formação, atendimentos na saúde e investimentos na primeira infância com uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade para nossas crianças, através de escolas bem equipadas, profissionais qualificados e merenda de qualidade para o melhor desenvolvimento de nossas crianças", disse.Na semana do bebê foram convidadas as mamães inscritas no projeto "Mamãe Coruja" que participaram da abertura do evento e foram contempladas com os enxovais.As secretarias de saúde e educação trabalham em parceria com a secretaria de desenvolvimento social e humano, onde este trabalho intersetorial corrobora com todas as ações que o governo municipal de Jacaraú vem desenvolvendo em todas as áreas que envolve as políticas públicas.Garantir a saúde, inclusão, educação e convívio social é dever e compromisso de uma gestão que prioriza a qualidade de vida para toda a população jacarauense.
A semana do bebê foi realizada pelas secretarias de desenvolvimento social e humano, educação e saúde de Jacaraú. A semana do bebê é uma das principais estratégias de mobilização social na primeira infância proposta pelo UNICEF que ocorre em todo o Brasil.
A iniciativa tem como objetivo realizar o acompanhamento da criança de 0 a 6 anos de idade, assegurando a proteção, educação de qualidade, inclusão e o desenvolvimento infantil.
Durante a semana houve palestras nas escolas e nos PSFs para as mães e pais, palestras com o psicólogo do CRAS, Joelson, rodas de conversa e entrega de kits para as mães gestantes.
O prefeito Elias Costa, falou da importância da realização desta mobilização da semana do bebê.
"É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Sabendo disso, a gestão vem desenvolvendo atividades de cuidado durante a gravidez, com ações de entrega de kits para as mães, palestras, rodas de conversas, ações de formação, atendimentos na saúde e investimentos na primeira infância com uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade para nossas crianças, através de escolas bem equipadas, profissionais qualificados e merenda de qualidade para o melhor desenvolvimento de nossas crianças", disse.
Na semana do bebê foram convidadas as mamães inscritas no projeto "Mamãe Coruja" que participaram da abertura do evento e foram contempladas com os enxovais.
As secretarias de saúde e educação trabalham em parceria com a secretaria de desenvolvimento social e humano, onde este trabalho intersetorial corrobora com todas as ações que o governo municipal de Jacaraú vem desenvolvendo em todas as áreas que envolve as políticas públicas.
Garantir a saúde, inclusão, educação e convívio social é dever e compromisso de uma gestão que prioriza a qualidade de vida para toda a população jacarauense.