A cidade de Jacaraú iniciou atividades alusivas do "Novembro Verde", ações voltadas para a proteção e conscientização contra o abandono dos animais. A iniciativa tem a organização do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Jacaraú (COMBEM) e da Organização Não-Governamental Associação de Proteção e Valorização da Vida Animal - Zona dos Pets.Neste sábado (05) aconteceu a primeira ação do mês com afixação de cartazes no comércio da cidade, informando sobre a Lei de Crime de Maus Tratos aos Animais. E no domingo (06) ocorreu o adesivaço na feira-livre "Eu freio para os animais" e Cãominhada com distribuição de bandanas pet.A campanha tem como objetivo a conscientização da população contra o abandono e demais maus tratos como crime, o incentivo à castração para evitar a superpopulação e a Posse Responsável.Haverá ainda mais dois eventos programados durante este mês; Dia 12 (sábado): Miaulimente arrecadação de ração para Ong Zona dos Pets (manhã) e Palestra ao público com sorteio de brindes (tarde); Dia 29 (terça-feira): Entrevista na Rádio com COMBEM E ONG.A primeira ação do projeto, foi realizada nas unidades escolares, com a equipe realizando palestras de conscientização nas escolas do município. Neste segundo momento, o intuito é que a mensagem chegue em diversos setores da sociedade: comércio, trânsito, sociedade civil e setores públicos.Cuidar dos nossos pets é uma questão de humanidade e de saúde pública!E lembrem-se: Ao presenciar um ato de abandono de animal não deixe de denunciar no disk 190. Lembre-se: apesar dos animais terem a capacidade de sentir, eles não podem falar. Nós somos a voz deles!
A cidade de Jacaraú iniciou atividades alusivas do "Novembro Verde", ações voltadas para a proteção e conscientização contra o abandono dos animais. A iniciativa tem a organização do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Jacaraú (COMBEM) e da Organização Não-Governamental Associação de Proteção e Valorização da Vida Animal - Zona dos Pets.
Neste sábado (05) aconteceu a primeira ação do mês com afixação de cartazes no comércio da cidade, informando sobre a Lei de Crime de Maus Tratos aos Animais. E no domingo (06) ocorreu o adesivaço na feira-livre "Eu freio para os animais" e Cãominhada com distribuição de bandanas pet.
A campanha tem como objetivo a conscientização da população contra o abandono e demais maus tratos como crime, o incentivo à castração para evitar a superpopulação e a Posse Responsável.
Haverá ainda mais dois eventos programados durante este mês; Dia 12 (sábado): Miaulimente arrecadação de ração para Ong Zona dos Pets (manhã) e Palestra ao público com sorteio de brindes (tarde); Dia 29 (terça-feira): Entrevista na Rádio com COMBEM E ONG.
A primeira ação do projeto, foi realizada nas unidades escolares, com a equipe realizando palestras de conscientização nas escolas do município. Neste segundo momento, o intuito é que a mensagem chegue em diversos setores da sociedade: comércio, trânsito, sociedade civil e setores públicos.
Cuidar dos nossos pets é uma questão de humanidade e de saúde pública!
E lembrem-se: Ao presenciar um ato de abandono de animal não deixe de denunciar no disk 190. Lembre-se: apesar dos animais terem a capacidade de sentir, eles não podem falar. Nós somos a voz deles!