Psicólogos da equipe do Centro Municipal de Especialidades da Saúde CMES realizaram palestras nas escolas Senador Ruy Carneiro e Luís Fernandes Pessoa, em alusão ao setembro amarelo mês em que é realizado a campanha da valorização da vida e prevenção ao suicídio.Com o objetivo de cuidar da saúde mental e do bem-estar, as palestras tiveram como público alvo os estudantes e os pais.Os psicólogos debateram como lhe dar com os problemas do cotidiano e como saber superar as adversidades que surgem diariamente na vida de cada um.O diálogo e a prevenção ainda é um dos melhores remédios para se combater algo tão preocupante quanto o suicídio no Brasil.Nove em cada 10 mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) reforçam a importância da valorização da vida e da conscientização sobre ela. Por isso, dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio: o Dia D do mês que celebra e reforça a importância do tema: o setembro amarelo.O suicídio é a segunda maior causa de mortes no mundo de jovens entre 15 a 24 anos, segundo pesquisa do CVV (Centro de Valorização à Vida). Só perde para acidentes.
Psicólogos da equipe do Centro Municipal de Especialidades da Saúde CMES realizaram palestras nas escolas Senador Ruy Carneiro e Luís Fernandes Pessoa, em alusão ao setembro amarelo mês em que é realizado a campanha da valorização da vida e prevenção ao suicídio.
Com o objetivo de cuidar da saúde mental e do bem-estar, as palestras tiveram como público alvo os estudantes e os pais.
Os psicólogos debateram como lhe dar com os problemas do cotidiano e como saber superar as adversidades que surgem diariamente na vida de cada um.
O diálogo e a prevenção ainda é um dos melhores remédios para se combater algo tão preocupante quanto o suicídio no Brasil.
Nove em cada 10 mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) reforçam a importância da valorização da vida e da conscientização sobre ela. Por isso, dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio: o Dia D do mês que celebra e reforça a importância do tema: o setembro amarelo.
O suicídio é a segunda maior causa de mortes no mundo de jovens entre 15 a 24 anos, segundo pesquisa do CVV (Centro de Valorização à Vida). Só perde para acidentes.