A secretaria municipal de educação e governo municipal em parceria com o SEBRAE PB realizaram durante três dias nesta semana um curso preparatório para professores do 1º ao 5º ano.O Jovens Empreendedores Primeiros Passos JEPP é um projeto que tem como finalidade apresentar os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação deles com a BNCC. Além disso, também será trabalhado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a implementação do projeto.Em Jacaraú o projeto será implementado em sete escolas municipais: Alzira Toscano, Professora Neuza Medeiros Alves, Luís Fernandes Pessoa, José Jardim Correia Teteo, Padre João Madruga, Anatilde Paes Barreto e Rosenildo Fernandes de Oliveira.Durante a capacitação a mediadora do Sebrae PB Patrícia Barros aplicou para professores e gestores das unidades escolares, técnicas, conceitos e eixos temáticos de como implementar o conceito da educação empreendedora para os alunos.A teoria e a prática de como criar, empreender e ampliar o próprio negócio será o desafio dos professores de inserir nos estudantes todo o conhecimento e conteúdo que foi adquirido durante a formação.Patrícia Barros explicou que o processo de aplicação do projeto exige comprometimento, disciplina e foco no que será realizado. A mediadora ainda destacou que o JEPP será finalizado com uma feira de negócios idealizado pelas escolas onde cada ano (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano) será trabalhado um tema específico e mediante este tema serão abordadas todas as etapas de como empreender um novo produto.A secretária de educação Verônica Damascena, o secretário adjunto Pedro Júnior e o vice-prefeito Márcio Aurélio expressaram a alegria e satisfação de poder oferecer para os docentes e estudantes de Jacaraú a oportunidade de trabalhar algo inédito que não foi explorado na educação jacarauense.A previsão é que a feira de negócios seja realizada no final do ano, após a concretização de todos os passos e processos do curso.Por fim, os professores acreditam que com esta novidade que o município está ofertando para a rede municipal de ensino, a educação de Jacaraú será beneficiada e ampliará ainda mais o seu leque de opções para que os estudantes sejam preparados adequadamente e capacitados para o mercado de trabalho.
A secretaria municipal de educação e governo municipal em parceria com o SEBRAE PB realizaram durante três dias nesta semana um curso preparatório para professores do 1º ao 5º ano.
O Jovens Empreendedores Primeiros Passos JEPP é um projeto que tem como finalidade apresentar os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação deles com a BNCC. Além disso, também será trabalhado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a implementação do projeto.
Em Jacaraú o projeto será implementado em sete escolas municipais: Alzira Toscano, Professora Neuza Medeiros Alves, Luís Fernandes Pessoa, José Jardim Correia Teteo, Padre João Madruga, Anatilde Paes Barreto e Rosenildo Fernandes de Oliveira.
Durante a capacitação a mediadora do Sebrae PB Patrícia Barros aplicou para professores e gestores das unidades escolares, técnicas, conceitos e eixos temáticos de como implementar o conceito da educação empreendedora para os alunos.
A teoria e a prática de como criar, empreender e ampliar o próprio negócio será o desafio dos professores de inserir nos estudantes todo o conhecimento e conteúdo que foi adquirido durante a formação.
Patrícia Barros explicou que o processo de aplicação do projeto exige comprometimento, disciplina e foco no que será realizado. A mediadora ainda destacou que o JEPP será finalizado com uma feira de negócios idealizado pelas escolas onde cada ano (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano) será trabalhado um tema específico e mediante este tema serão abordadas todas as etapas de como empreender um novo produto.
A secretária de educação Verônica Damascena, o secretário adjunto Pedro Júnior e o vice-prefeito Márcio Aurélio expressaram a alegria e satisfação de poder oferecer para os docentes e estudantes de Jacaraú a oportunidade de trabalhar algo inédito que não foi explorado na educação jacarauense.
A previsão é que a feira de negócios seja realizada no final do ano, após a concretização de todos os passos e processos do curso.
Por fim, os professores acreditam que com esta novidade que o município está ofertando para a rede municipal de ensino, a educação de Jacaraú será beneficiada e ampliará ainda mais o seu leque de opções para que os estudantes sejam preparados adequadamente e capacitados para o mercado de trabalho.