O Centro Municipal de Especialidades da Saúde - CMES realizou nesta terça (12), o Páscoa Azul, uma ação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último sábado (2). A ação contou contou com brincadeiras, banho de piscina, presentes, café da manhã para usuários e familiares.O objetivo da ação é dar maior visibilidade às crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), mostrando a importância tanto do acompanhamento profissional quanto do apoio da família para a socialização e desenvolvimento das crianças e adolescentes."Estamos trabalhando a mensagem de respeito e inclusão, para que os autistas não sejam esquecidos e que as famílias sejam acolhidas e compreendam a importância do acompanhamento profissional. Ainda enfrentamos muito preconceito, fruto da falta de informações sobre o autismo. Apesar do transtorno não ter cura, por meio do tratamento, há melhorias", pontuou a diretora do CMES, Fabíola Moura.02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do AutismoA data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e tem o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).O autismo é uma condição de saúde caracterizada por comprometimentos nas habilidades sociais e na comunicação.As terapias são direcionadas para cada indivíduo e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e auxiliar a conquistarem seu lugar na sociedade, melhorando sua relação com o mundo.
O Centro Municipal de Especialidades da Saúde - CMES realizou nesta terça (12), o Páscoa Azul, uma ação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último sábado (2). A ação contou contou com brincadeiras, banho de piscina, presentes, café da manhã para usuários e familiares.
O objetivo da ação é dar maior visibilidade às crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), mostrando a importância tanto do acompanhamento profissional quanto do apoio da família para a socialização e desenvolvimento das crianças e adolescentes.
"Estamos trabalhando a mensagem de respeito e inclusão, para que os autistas não sejam esquecidos e que as famílias sejam acolhidas e compreendam a importância do acompanhamento profissional. Ainda enfrentamos muito preconceito, fruto da falta de informações sobre o autismo. Apesar do transtorno não ter cura, por meio do tratamento, há melhorias", pontuou a diretora do CMES, Fabíola Moura.
02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo
A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e tem o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O autismo é uma condição de saúde caracterizada por comprometimentos nas habilidades sociais e na comunicação.
As terapias são direcionadas para cada indivíduo e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e auxiliar a conquistarem seu lugar na sociedade, melhorando sua relação com o mundo.