Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa) estão em Jacaraú realizando visitas técnicas na etapa final do preparo do solo para implantação do projeto da cajucultura no município. A próxima etapa será dia 17 de maio do corrente ano com o plantio das mudas com a tecnologia desenvolvida pela Embrapa.O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Junior André acredita que com a iniciativa do governo municipal juntamente com a Embrapa vai fazer com que a cajucultura de Jacaraú tenha um avanço significativo diante das etapas que vem sendo implementadas gradativamente na cidade.Fortalecimento da CajuculturaO projeto teve início em 2019 quando o prefeito Elias Costa apresentou o projeto aos técnicos da Embrapa, mas, devido a pandemia teve que ser adiado.Agora com o retorno da implantação do projeto, Jacaraú terá a oportunidade de otimizar a sustentabilidade da cultura do caju e da castanha no município.A parceria com a Embrapa é resultado de conversas e apresentação de um projeto de qualidade, para que a cidade possa ter um desenvolvimento muito mais rentável para os produtores.
Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa) estão em Jacaraú realizando visitas técnicas na etapa final do preparo do solo para implantação do projeto da cajucultura no município. A próxima etapa será dia 17 de maio do corrente ano com o plantio das mudas com a tecnologia desenvolvida pela Embrapa.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Junior André acredita que com a iniciativa do governo municipal juntamente com a Embrapa vai fazer com que a cajucultura de Jacaraú tenha um avanço significativo diante das etapas que vem sendo implementadas gradativamente na cidade.
Fortalecimento da Cajucultura
O projeto teve início em 2019 quando o prefeito Elias Costa apresentou o projeto aos técnicos da Embrapa, mas, devido a pandemia teve que ser adiado.
Agora com o retorno da implantação do projeto, Jacaraú terá a oportunidade de otimizar a sustentabilidade da cultura do caju e da castanha no município.
A parceria com a Embrapa é resultado de conversas e apresentação de um projeto de qualidade, para que a cidade possa ter um desenvolvimento muito mais rentável para os produtores.