Iniciou nesta segunda-feira (21) o Cadastro Territorial Multifinalitário - CTM em Jacaraú, que durará cerca de 3 meses. Com o desenvolvimento desse cadastro, o município de Jacaraú sistematizará todas as informações pertinentes ao seu território, informações físicas, sociais, econômicas e ambientais. Essas informações irão nortear as políticas públicas e, consequentemente, o desenvolvimento do município.Grande parte das atividades do Governo Municipal está relacionada a uma localização georreferenciada no território municipal. Trata-se do mapeamento de ruas, quarteirões, bairros, trajetos de ônibus, localização de equipamentos públicos, parâmetros urbanos para promover a justiça fiscal, para atividades comerciais, numerações de imóveis, espaçamento de calçadas e loteamentos, entre outras referências. Esse agrupamento de informações geoespaciais é estratégico e, por isso, a gestão tem atuado para aperfeiçoar sua plataforma, buscando o compartilhamento entre os diversos sistemas de informação do município para unificação de bases geográficas.A ação conta com a coordenação técnica da Eixo Soluções, que possui expertise na área para atuar na cooperação e assistência técnica em procedimentos administrativos e pedagógicos e investe em práticas sustentáveis e participativas, potencializando os recursos da administração pública de forma transparente e democrática.Ouça o áudio:[playlist ids="11252"]
Iniciou nesta segunda-feira (21) o Cadastro Territorial Multifinalitário - CTM em Jacaraú, que durará cerca de 3 meses. Com o desenvolvimento desse cadastro, o município de Jacaraú sistematizará todas as informações pertinentes ao seu território, informações físicas, sociais, econômicas e ambientais. Essas informações irão nortear as políticas públicas e, consequentemente, o desenvolvimento do município.
Grande parte das atividades do Governo Municipal está relacionada a uma localização georreferenciada no território municipal. Trata-se do mapeamento de ruas, quarteirões, bairros, trajetos de ônibus, localização de equipamentos públicos, parâmetros urbanos para promover a justiça fiscal, para atividades comerciais, numerações de imóveis, espaçamento de calçadas e loteamentos, entre outras referências. Esse agrupamento de informações geoespaciais é estratégico e, por isso, a gestão tem atuado para aperfeiçoar sua plataforma, buscando o compartilhamento entre os diversos sistemas de informação do município para unificação de bases geográficas.
A ação conta com a coordenação técnica da Eixo Soluções, que possui expertise na área para atuar na cooperação e assistência técnica em procedimentos administrativos e pedagógicos e investe em práticas sustentáveis e participativas, potencializando os recursos da administração pública de forma transparente e democrática.
Ouça o áudio:
[playlist ids="11252"]