De acordo com a Portaria 511/2009 do Ministério das Cidades, o Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), quando adotado pelos Municípios brasileiros, será o inventário territorial oficial e sistemático do município e será embasado no levantamento dos limites de cada parcela, que recebe uma identificação numérica inequívoca.O CTM é composto pela cartografia do município e também de arquivos provenientes de um levantamento de dados descritivos, o BCI Boletim de Cadastro Imobiliário. O município de Jacaraú, em cumprimento à Portaria, irá iniciar as atividades das informações pertinentes aos BCIs. Para tanto, foi realizada uma capacitação com a Eixo Soluções para os cadastradores municipais de campo nesta quinta-feira, 17, onde também os profissionais que participaram da capacitação técnica em João Pessoa foram certificados.Com o desenvolvimento do CTM, o município de Jacaraú sistematizará todas as informações pertinentes ao seu território, informações físicas, sociais, econômicas e ambientais. Essas informações sistematizadas em um sistema de informação geográfica deverão nortear as políticas públicas e, consequentemente, o desenvolvimento do município.As informações coletadas pelos cadastradores de Jacaraú irão contemplar dados voltados as áreas de serviço social, meio ambiente, educação, saúde, mobilidade, entre outras.
De acordo com a Portaria 511/2009 do Ministério das Cidades, o Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), quando adotado pelos Municípios brasileiros, será o inventário territorial oficial e sistemático do município e será embasado no levantamento dos limites de cada parcela, que recebe uma identificação numérica inequívoca.
O CTM é composto pela cartografia do município e também de arquivos provenientes de um levantamento de dados descritivos, o BCI Boletim de Cadastro Imobiliário. O município de Jacaraú, em cumprimento à Portaria, irá iniciar as atividades das informações pertinentes aos BCIs. Para tanto, foi realizada uma capacitação com a Eixo Soluções para os cadastradores municipais de campo nesta quinta-feira, 17, onde também os profissionais que participaram da capacitação técnica em João Pessoa foram certificados.
Com o desenvolvimento do CTM, o município de Jacaraú sistematizará todas as informações pertinentes ao seu território, informações físicas, sociais, econômicas e ambientais. Essas informações sistematizadas em um sistema de informação geográfica deverão nortear as políticas públicas e, consequentemente, o desenvolvimento do município.
As informações coletadas pelos cadastradores de Jacaraú irão contemplar dados voltados as áreas de serviço social, meio ambiente, educação, saúde, mobilidade, entre outras.