A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú está realizando ações alusivas sobre a campanha "Janeiro Branco" nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Campanha que promove a conscientização da saúde mental da população.Palestras estão sendo realizadas por psicólogos que atendem na rede municipal, e durante as palestras está sendo abordado o seguinte tema: "Janeiro branco e a dependência das redes sociais".As doenças mentais vêm crescendo gradualmente na população brasileira, e muitas vezes as pessoas não sabem ou tem receio de procurar um ajuda profissional. E nos últimos dois anos com a pandemia o número de pessoas com depressão e outros tipos de transtornos mentais cresceram no Brasil assustadoramente.Com restrições e decretos que impediram e ainda impedem as pessoas de frequentarem locais, a população se voltou quase que totalmente para o mundo virtual das redes sociais. Devido a isso, a secretaria de saúde de Jacaraú resolveu abordar este tema complexo para auxiliar e tirar dúvidas a respeito do assunto.No decorrer de todo o mês de janeiro os psicólogos estarão proferindo palestras nas UBSs do munícipio e zona rural da cidade.Janeiro Branco Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde. Inspirado no "Outubro Rosa", o "Janeiro Branco" surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação às expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, e por isso o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o pontapé inicial para fortalecer esses cuidados, por meio de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.Texto retirado do site: https://portalamm.org.br/52011-2/
A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú está realizando ações alusivas sobre a campanha "Janeiro Branco" nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Campanha que promove a conscientização da saúde mental da população.
Palestras estão sendo realizadas por psicólogos que atendem na rede municipal, e durante as palestras está sendo abordado o seguinte tema:
"Janeiro branco e a dependência das redes sociais".As doenças mentais vêm crescendo gradualmente na população brasileira, e muitas vezes as pessoas não sabem ou tem receio de procurar um ajuda profissional. E nos últimos dois anos com a pandemia o número de pessoas com depressão e outros tipos de transtornos mentais cresceram no Brasil assustadoramente.
Com restrições e decretos que impediram e ainda impedem as pessoas de frequentarem locais, a população se voltou quase que totalmente para o mundo virtual das redes sociais. Devido a isso, a secretaria de saúde de Jacaraú resolveu abordar este tema complexo para auxiliar e tirar dúvidas a respeito do assunto.
No decorrer de todo o mês de janeiro os psicólogos estarão proferindo palestras nas UBSs do munícipio e zona rural da cidade.
Janeiro Branco Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde. Inspirado no "Outubro Rosa", o "Janeiro Branco" surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação às expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, e por isso o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o pontapé inicial para fortalecer esses cuidados, por meio de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.Texto retirado do site:
https://portalamm.org.br/52011-2/