A Secretaria de Saúde de Jacaraú inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, nesta quarta-feira (18) das 8h às 13h30, na UBS Daura Ribeiro. O primeiro grupo a ser imunizado será as crianças com comorbidades.De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Jacaraú, Girlene Motta, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação. "Para a vacinação é necessário levar documento de RG ou CPF, tanto da criança como o responsável, e o responsável autorizará a vacinação por um termo de consentimento por escrito", explicou.Documentação para crianças No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento de RG ou CPF ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e laudo médico comprovando comorbidade.Comorbidades São consideradas comorbidades para o público infantil pelo Ministério da Saúde: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensa; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; Cirrose hepática.
A Secretaria de Saúde de Jacaraú inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, nesta quarta-feira (18) das 8h às 13h30, na UBS Daura Ribeiro. O primeiro grupo a ser imunizado será as crianças com comorbidades.
De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Jacaraú, Girlene Motta, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação. "Para a vacinação é necessário levar documento de RG ou CPF, tanto da criança como o responsável, e o responsável autorizará a vacinação por um termo de consentimento por escrito", explicou.
Documentação para crianças No momento da vacinação, será necessário apresentar um documento de RG ou CPF ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e laudo médico comprovando comorbidade.
Comorbidades São consideradas comorbidades para o público infantil pelo Ministério da Saúde: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensa; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; Cirrose hepática.