O Governo Municipal esta iniciando uma campanha objetivando o combate aos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti no município.A campanha reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o mosquito, responsável pela transmissão de três doenças: Dengue, Zika e Chikungunya."A melhor forma para combater a dengue é a prevenção evitando a procriação do mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros: água parada seja ela limpa ou suja. Todos na luta contra a dengue", disse o prefeito Elias Costa.A secretária de saúde, Daniele Maciel pontuou a necessidade do apoio da população para que esta luta seja vencida, através de denúncias, da limpeza dos seus quintais, dentre outros meios. "É muito importante esta mobilização. Pedimos a população que entre nessa luta junto com a gente e semanalmente olhe ralos, calhas, caixas d' água, garrafas e tampas, pneus, e outros objetos que o mosquito tenha capacidade de colocar os ovos e ser um criadouro", disse.A campanha ocorrerá através das mídias sociais, rádios, carros de som e na boca a boca, através dos agentes comunitários de saúde e endemias.
O Governo Municipal esta iniciando uma campanha objetivando o combate aos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti no município.
A campanha reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o mosquito, responsável pela transmissão de três doenças: Dengue, Zika e Chikungunya.
"A melhor forma para combater a dengue é a prevenção evitando a procriação do mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros: água parada seja ela limpa ou suja. Todos na luta contra a dengue", disse o prefeito Elias Costa.
A secretária de saúde, Daniele Maciel pontuou a necessidade do apoio da população para que esta luta seja vencida, através de denúncias, da limpeza dos seus quintais, dentre outros meios. "É muito importante esta mobilização. Pedimos a população que entre nessa luta junto com a gente e semanalmente olhe ralos, calhas, caixas d' água, garrafas e tampas, pneus, e outros objetos que o mosquito tenha capacidade de colocar os ovos e ser um criadouro", disse.
A campanha ocorrerá através das mídias sociais, rádios, carros de som e na boca a boca, através dos agentes comunitários de saúde e endemias.