O prefeito de Jacaraú, Elias Costa (PDT), confirmou sua participação na Mobilização Municipalista que acontecerá em Brasília. Devido à pandemia não ocorrerá a tradicional marcha dos prefeitos, portanto, o evento será restrito e com vagas limitadas respeitando todos os protocolos de segurança.A realização do movimento está sendo mobilizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convoca todos os gestores municipais para Mobilização Municipalista, em Brasília, nos dias 9 e 10 de novembro, para garantir a aprovação de matérias prioritárias para os Municípios.A mobilização tem como principal objetivo ir em busca da aprovação de leis que beneficiam e auxiliam no desenvolvimento dos municípios brasileiros. E este ano, entre as pautas prioritárias estão: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.Elias participa ativamente dos eventos da CNM sempre em busca de melhorias para Jacaraú, e este não será diferente. Apesar do país ainda estar passando por imensas dificuldades por reflexos do coronavírus, o gestor Elias Costa continua desenvolvendo ações e procurando subsídios para a cidade. O prefeito acredita que retornará de Brasília com soluções para a maiorias das demandas a cidade necessita.O prefeito também vai visitar gabinetes dos deputados, onde irá reivindicar recursos voltados para as políticas públicas do município. Ele está acompanhado do presidente da câmara de Jacaraú, o vereador Sérgio Carvalho e do vereador Jean Sérgio.Para participar da mobilização, a organização exige a apresentação do cartão de vacinação para o ingresso e a permanência nas duas Casas legislativas (Câmara e Senado).
O prefeito de Jacaraú, Elias Costa (PDT), confirmou sua participação na Mobilização Municipalista que acontecerá em Brasília. Devido à pandemia não ocorrerá a tradicional marcha dos prefeitos, portanto, o evento será restrito e com vagas limitadas respeitando todos os protocolos de segurança.
A realização do movimento está sendo mobilizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, convoca todos os gestores municipais para Mobilização Municipalista, em Brasília, nos dias 9 e 10 de novembro, para garantir a aprovação de matérias prioritárias para os Municípios.
A mobilização tem como principal objetivo ir em busca da aprovação de leis que beneficiam e auxiliam no desenvolvimento dos municípios brasileiros. E este ano, entre as pautas prioritárias estão: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.
Elias participa ativamente dos eventos da CNM sempre em busca de melhorias para Jacaraú, e este não será diferente. Apesar do país ainda estar passando por imensas dificuldades por reflexos do coronavírus, o gestor Elias Costa continua desenvolvendo ações e procurando subsídios para a cidade. O prefeito acredita que retornará de Brasília com soluções para a maiorias das demandas a cidade necessita.
O prefeito também vai visitar gabinetes dos deputados, onde irá reivindicar recursos voltados para as políticas públicas do município. Ele está acompanhado do presidente da câmara de Jacaraú, o vereador Sérgio Carvalho e do vereador Jean Sérgio.
Para participar da mobilização, a organização exige a apresentação do cartão de vacinação para o ingresso e a permanência nas duas Casas legislativas (Câmara e Senado).