Atualizado em: 27 de fevereiro de 2024 às 14:20h

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico

Governo Municipal realiza parceria com o programa ALI Rural para agricultores do município

O Programa ALI é destinado para empreendimentos do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável.

04/03/2023 18h32 Atualizado há 12 meses atrás

O Governo Municipal de Jacaraú, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, firmou mais uma parceria com o SEBRAE-PB que vem beneficiando os agricultores da cidade. Durante oito meses, 11 produtores de frutas foram observados por uma consultoria especializada do programa.

Nesta sexta-feira, 03 de março, no Assentamento Boa Esperança, foi realizado um encontro dos produtores rurais atendidos pelo ALI Rural, com a entrega dos resultados das análises de solos das propriedades e também foram ministradas duas palestras, um referente a comercialização e a outra sobre o financiamento rural.

O governo municipal segue investindo no produtor local e investe na capacitação do agricultor para que ele consiga comercializar seu produto final com qualidade e de forma mais rentável.

PROGRAMA ALI RURAL

Programa ALI é destinado para empreendimentos do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável. Onde um Agente Local de Inovação realiza um diagnóstico, apresenta soluções, acompanha a aplicabilidade realizada pelo produtor rural/empresário e mensura os resultados através do aumento do faturamento e/ou redução dos custos.