Atualizado em: 4 de outubro de 2022 às 21:33h
Encontre o que você precisa aqui:

Governo Municipal de Jacaraú promove audiência pública para criação da LOA 2023.

Início Governo Municipal de Jacaraú promove audiência pública para criação da LOA 2023.

O Governo Municipal de Jacaraú por meio da Secretaria de Planejamento promoveu esta semana uma audiência pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023.

O Orçamento Democrático Municipal, foi institucionalizado pela Lei nº 254/2017. A LOA é construída também com a participação da população, através do Orçamento Democrático. Com isso, os jacarauenses sempre terão como escolher quais obras e ações deverão ser prioridade para gestão.

A audiência contou com a participação da população e de toda a equipe do Governo Municipal para construir as ações prioritárias de acordo com as sugestões proferidas durante a audiência.

O secretário de finanças e planejamento Valdeci Coutinho explanaram para o público como seria desenvolvido o debate para a escolha das ações futuras, para depois serem protocoladas e enviadas a Câmara Municipal.

Após a fala das autoridades, a sociedade juntamente com membros da equipe governamental divididos em quinze grupos iniciaram os debates para elencar o que o Governo Municipal deverá realizar.

O Governo Municipal apresentou ao público doze sugestões de ações a serem desenvolvidas no município e todos os participantes da audiência deveriam escolher quatro principais ações dentre as que foram divulgadas pela prefeitura, assim como também poderia elencar mais duas sugestões não citadas entre as doze.

Com uma tarde produtiva, e após análises da equipe administrativa da prefeitura foram apresentadas as ações escolhidas como prioridade a serem concretizadas pelo Governo. Com as ações escolhidas pela população, será elaborado o documento oficial e encaminhado para a Câmara Municipal de Jacaraú.

Confira as ações elencadas na audiência:

1 – Melhorar e ampliar a rede de abastecimento de água na área rural do município;

2 – Construir casas populares na cidade e área rural;

3 – Ampliar a oferta de atendimento de especialidades médicas;

4 – Buscar cursos profissionalizantes destinados a jovens e adultos;

5 – Criar um sistema de monitoramento por câmeras na cidade;

6 – Implantar o plano de cargos, carreira e salários dos funcionários públicos municipais;

7 – Fazer a reforma e ampliação da Escola Municipal Rosenildo Fernandes de Oliveira;

8 – Construir “passagens molhadas” nas comunidades rurais do município.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support