Atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 16:54h
Encontre o que você precisa aqui:

Governo Municipal de Jacaraú lança novo programa institucional.

Autor: Assessoria

Governo Municipal de Jacaraú lança novo programa institucional.

Na noite desta quinta-feira (31) o governo municipal de Jacaraú lançou o seu novo programa institucional o “Força que segue”. Um informativo para a população com um balanço geral das ações realizadas durante os meses. No primeiro programa de 2022 o prefeito Elias Costa e o vice Márcio Aurélio realizaram uma prestação de contas das […]

31/03/2022 23h26 Atualizado há 7 meses atrás

Na noite desta quinta-feira (31) o governo municipal de Jacaraú lançou o seu novo programa institucional o “Força que segue”. Um informativo para a população com um balanço geral das ações realizadas durante os meses.

No primeiro programa de 2022 o prefeito Elias Costa e o vice Márcio Aurélio realizaram uma prestação de contas das principais ações que foram e estão sendo realizadas desde janeiro deste ano.

Inicialmente Elias começou parabenizando toda a equipe da saúde de Jacaraú, pois pela segunda vez o município zerou os casos de covid-19. O gestor ainda fez um apelo para aqueles que ainda não se vacinaram e acreditarem na ciência.

Desde o início do ano o governo municipal vem fazendo uma série de inaugurações na cidade em todos os setores públicos. Inaugurações de escolas, a nova sede do SAMU, pavimentações em Jacaraú e no distrito do Timbó, foram algumas das inúmeras obras entregues para a população.

Elias destacou o feedback positivo da população no reconhecimento das ações do governo. “Essa gestão participativa, ela nasce do povo…” disse o prefeito.

O vice Márcio Aurélio divulgou que durante a semana santa serão distribuídas em torno de 7 toneladas de peixe para a população mais carente. O prefeito ainda anunciou que assim como ocorreu em 2021 este ano terá um ingrediente surpresa durante a distribuição do peixe, mas que só será revelado no dia das entregas.

O prefeito informou que a feira retornará aos domingos na cidade (durante a pandemia a feira foi transferida para os sábados, para apenas os comerciantes locais). Após um período de 2 meses será realizada uma pesquisa para saber a opinião da população se a feira deverá ser no sábado ou domingo em definitivo.

Elias ainda informou que, até fevereiro de 2023 o governo municipal tem todo um calendário de inaugurações programadas, ou seja, todo mês haverá uma grande obra sendo entregue a população.

O vice Márcio comentou a respeito da aplicação do dinheiro público em Jacaraú. “Dinheiro público bem empregado, resulta nisso para a população. É remédio para a população, é médico 24 horas, é ônibus pegando os alunos, professor bem remunerado dando o melhor de si para o nosso alunado…” Márcio Aurélio.

Elias falou que este ano terá o retorno da marcha dos prefeitos em Brasília, de forma presencial, e ele, Márcio e uma comitiva de vereadores irão participar e vão em busca de mais recursos para o desenvolvimento do município.

A grande novidade e surpresa durante o programa foi que o governo de Jacaraú está aguardando a publicação do decreto oficial do Governo do Estado em relação a flexibilização em relação a ações da covid-19, para que Jacaraú possa realizar o retorno do Circuito Junino.

O gestor ainda adiantou que está otimista para a realização deste grande evento e acredita que este será sim feito uma festa com responsabilidade e muita animação.

Elias e Márcio encerram o programa agradecendo a participação online dos secretários e vereadores e dos internautas que interagiram durante toda a live.

O programa acontecerá mensalmente, toda última quinta-feira, onde sempre haverá uma novidade para a população jacarauense.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support