Atualizado em: 10 de maio de 2021 às 20:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Governo Municipal de Jacaraú, iniciará entrega dos kits de alimentação para famílias de alunos da Rede Municipal.

Início Governo Municipal de Jacaraú, iniciará entrega dos kits de alimentação para famílias de alunos da Rede Municipal.

O Governo Municipal tem atuado para diminuir as consequências da pandemia em todos os segmentos e nesta quinta-feira (06), dará início a mais uma distribuição, dessa vez dos kits de alimentos. A ação vai beneficiar todas as famílias dos mais de 3300 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, com um investimento de mais R$140.000,00.

As famílias receberão no kit, alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite, flocão de milho, biscoito doce, biscoito salgado e frango. Além disso, receberão ainda produtos da agricultura familiar, mantendo a parceria com os nossos agricultores. Ao todo serão distribuídas cerca de 30 toneladas de alimentos.

O prefeito Elias Costa destaca que o município tem trabalhado forte e vem fazendo tudo que está ao seu alcance para diminuir os prejuízos que a pandemia tem causado. “Uma das áreas mais prejudicadas, foi a Educação e nossa equipe vem buscando meios de vencer os desafios impostos, sempre priorizamos uma boa merenda escolar, e os kits serão muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades”, enfatizou.

A entrega será feita a partir das 8h, na quinta-feira, seguindo os protocolos recomendados pela secretaria de saúde, de higienização e para evitar aglomerações. A logística de entrega, foi pensada de uma forma que facilite para as famílias, onde irão para a escola mais próxima de sua residência para retirada do kit alimentação.

Os pais ou responsáveis dos alunos da Escola Senador Ruy Carneiro que residem nas comunidades do Jerimum, Travessia, Assentamento Antônio Chaves e demais comunidades da região irão retirar o kit alimentação na escola Domingos Porciliano Régis do Sítio Jerimum. Os que residem na comunidade de Olho D’água irão retirar na Escola Ana Fernandes de Freitas. Os que residem na comunidade de Pitanguinha, Jaracateá e Nascença irão retirar na Escola Claudino Joaquim Rodrigues no sítio Pitanguinha. Os que residem no Assentamento Boa Esperança irão retirar na Escola Antônia Fernandes de Oliveira na mesma comunidade. Os do sítio Pitombas e Várzea Comprida irão retirar na escola Senador Ruy Carneiro. Os que residem nas comunidades Cunha, Cajueiro, Jatobá e demais comunidade da região irão retirar na Escola Ruy Barbosa no sítio Jatobá.

Os pais ou responsáveis dos alunos da Escola Rosenildo Fernandes de Oliveira que residem nas comunidades próximo a Escola José Galdino de Oliveira no Distrito de Formosa (Cachoeira, Lagoa de Pedra, Gravatassú e demais localidades circunvizinhas) irão retirar na Escola José Galdino de Oliveira na Formosa. Os que residem na comunidade da Lagoa da Mata, Marfim e demais comunidades irão retirar na Escola Francisco Fernandes Lisboa. Os residentes da comunidade de Tanque Dantas, Umari, Junco de Cima e Junco de Baixo e demais localidades irão retirar na Escola Professor Miguel Bastos na comunidade de Tanque Dantas. Aos que tem filhos matriculados nas demais escolas devem procurar a escola para retirada do kit alimentação.

De acordo com a Secretária de Educação, Verônica Damascena, a entrega do kit irá garantir um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola de maneira presencial e, consequentemente, sem acesso à merenda. Vivemos uma crise na saúde, mas também uma crise econômica, por isso nossa preocupação. No ano de 2020, fizemos várias entregas e este ano com uma gestão planejada e que cuida das pessoas, continuaremos.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support