Atualizado em: 1 de dezembro de 2021 às 18:14h
Encontre o que você precisa aqui:

Governo Municipal entrega novo trator para a secretaria de agricultura.

Início Governo Municipal entrega novo trator para a secretaria de agricultura.

Na manhã desta quarta-feira (01/09) o governo entregou para a secretaria de agricultura um novo trator com grade aradora.

A nova aquisição faz parte do “Plano Moderniza”, que foi divulgado alguns meses atrás e gradativamente vai sendo cumprida as metas estabelecidas pelo governo. Com um valor total de 244.000,00 (duzentos e quarenta e quatro mil reais) o novo trator foi adquirido com recursos próprios.

O trator vai reforçar a frota de máquinas agrícolas do município e será direcionada para os agricultores. Trata-se de um modelo A800R (Valtra). TRATOR AGRÍCOLA, novo/zero hora. Características: motor à diesel com potência mínima de 80 CV, 0 km, 03 cilindros, turbo, tração 4X4, com cabine fechada, com ar condicionado, com transmissão sincronizada, com freio de serviço a disco em banho de óleo, sistema hidráulico com capacidade de levante a partir de 2.000 kg, sistema de direção hidrostática; painel composto de tacômetro, termômetro, indicador de combustível, luzes de advertência, sistema de iluminação composto de faróis dianteiros e traseiros, tanque de combustível com capacidade mínima de 70 litros, pesos dianteiros e pesos traseiros, sendo dois em cada rodas. GRADE ARADORA: controle remoto nova, com no mínimo 18 discos a partir de 26″ e rodeiros simples com rodas e pneus.

O secretário de agricultura e desenvolvimento econômico, Júnior André comemorou a conquista e ressaltou que este trator é entregue ao município para fortalecer ainda mais a agricultura familiar. “Com mais equipamentos conseguimos atender melhor nossos produtores, que fazem a diferença na economia de nosso município e são a nossa grande força”, enfatizou.

O trator vai atender de forma ampla os produtores rurais e irá auxiliará no trabalho de preparo do solo, plantio e colheita dos agricultores.

Estiveram presentes o prefeito, Elias Costa, o vice-prefeito, Márcio Aurélio, os presidentes das associações, o presidente do sindicato, José Alves, o presidente do CMDRS, Ivan Coutinho, além dos secretários, coordenadores e vereadores.

“Agora iremos ampliar a capacidade de atendimento com o novo trator. Uma aquisição com recursos próprios, que foi uma reivindicação dos nossos agricultores. Com isso, teremos um impacto positivo também na economia do município”, disse o prefeito.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support