Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 13:38h

Governo instala playground infantil na Creche Municipal

A creche conta com uma estrutura adequada para oferecer um ensino de qualidade desde a primeira infância, com espaços lúdicos, brinquedoteca, playground e educação em tempo integral.

14/03/2023 12h40 Atualizado há 10 meses atrás

O governo municipal de Jacaraú, através da Secretaria Municipal de Educação, a fim de melhorar o atendimento às nossas crianças, realizou neste mês, a entrega dos novos brinquedos que irão compor o parquinho infantil da Creche professora Maria de Fátima Fidelis, que conta com uma estrutura adequada para oferecer um ensino de qualidade desde a primeira infância, com espaços lúdicos, brinquedoteca e educação em tempo integral.

O playground foi adquirido com recursos próprios e contam com módulos em formato hexagonal com múltiplas atividades: escalada, escorregador e outros brinquedos que favorecem o desenvolvimento da criança.

Segundo a secretária de Educação, Verônica Damascena, é através da brincadeira que as crianças aprendem, experimentam, se organizam, interagem, resolvem conflitos, criam e recriam o mundo que as rodeia, também ajuda a tornar a escola mais atrativa e um lugar especial para as crianças” conclui.