Atualizado em: 29 de fevereiro de 2024 às 13:47h

Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano

Governo de Jacaraú realiza entrega 7 toneladas de alimentos do PAA municipal

1000 famílias são beneficiadas. Os alimentos entregues foram: macaxeira, feijão verde, laranja, banana, manga e bolo.

30/01/2024 22h04 Atualizado há 4 semanas atrás

O Governo Municipal de Jacaraú realizou mais uma entrega de alimentos do programa de aquisição de alimentos (PAA) nesta terça-feira (30). Sete toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município foram distribuídas para 1.000 famílias.

O programa visa contemplar famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA, os produtos são comprados diretamente dos 32 agricultores cadastrados do município e repassados a estas famílias. Assim, garante a geração de renda para os agricultores e alimentos de qualidade para as famílias.

“O programa de aquisição de alimentos contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da agricultura familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos. Contribui para a segurança alimentar do público consumidor ao oferecer alimentos de qualidade e fortalece a economia local”, enfatizou o prefeito Elias Costa.

As famílias beneficiadas são as que estão cadastradas no programa municipal, Renda Cidadã, que também faz parte do Plano Moderniza – o principal e maior programa de ações e obras com recursos próprios do município.