Atualizado em: 6 de dezembro de 2023 às 11:47h
Encontre o que você precisa aqui:

Governo de Jacaraú e IFPB firmam parceria para instalação de um polo EaD no município

Início Governo de Jacaraú e IFPB firmam parceria para instalação de um polo EaD no município
Governo de Jacaraú e IFPB firmam parceria para instalação de um polo EaD no município

Chefia de GovernoSecretaria de Educação

Autor: Assessoria

Governo de Jacaraú e IFPB firmam parceria para instalação de um polo EaD no município

Unidade fortalecerá educação na região.

20/03/2023 14h05 Atualizado há 9 meses atrás

O IFPB e Governo Municipal de Jacaraú iniciaram as tratativas para a instalação de um Polo de Educação a Distância no município. A iniciativa visa valorizar a educação profissional, levando oportunidades de formação para a população da região.

A reunião envolvendo a Reitora Mary Roberta Meira Marinho, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura Nicácio Lopes, o deputado estadual Michel Henrique e o prefeito Elias Costa, aconteceu na manhã desta segunda-feira (20).

A Reitora Mary Roberta explicou como se dá o trâmite legal para a instalação de um polo EaD e externou a satisfação de estar presente em mais uma cidade: “É mais um braço do IFPB que será lançado para alcançar a população e levar educação para as pessoas mais necessitadas”, comemorou a Reitora.

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura Nicácio Lopes lembrou que o IFPB é uma instituição de excelência na oferta de educação a distância: “Temos conceito 5 na avaliação do MEC, poucos institutos têm esse conceito”, destacou Nicácio ao agradecer o apoio e o reconhecimento do poder municipal e legislativo para com o IFPB.

Uma reunião entre a Pró-Reitoria de Ensino e a Secretaria de Educação deverá ser agendada em breve para viabilizar as necessidades técnicas da instalação, bem como a escolha do curso a ser ofertado e o Campus a qual terá o curso vinculado.

Jacaraú tem cerca de 18 mil habitantes e é conhecida pela produção de castanha e mel. “Há um leque de oportunidades em que o IFPB poderá atuar de forma parceira na cidade, envolvendo ações não só de ensino, como também de pesquisa e extensão”, pontuou a Reitora Mary.

A iniciativa em levar o IFPB para Jacaraú partiu do Deputado Estadual Michel Henrique (Republicanos). “É com muita alegria que participamos desse processo. Eu sou um soldado convicto da causa da educação e muito me apraz concretizar esse sonho”, disse o deputado ao enfatizar a importância da educação e da informação para a população.

O prefeito Elias Costa agradeceu o compromisso e o apoio dado pelo deputado e pelo IFPB para levar mais educação: “Somos a terra da castanha e do mel e precisávamos essa injeção em educação de nível profissional para avançar. Será um grande marco pra nós”, destacou o prefeito.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support