Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 11:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Festival de Quadrilhas de Jacaraú encanta público com grandes apresentações.

Chefia de GovernoSecretaria de AdministraçãoSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento EconômicoSecretaria de Cultura e TurismoSecretaria de Desenvolvimento Social e HumanoSecretaria de EducaçãoJornada Pedagógica 2021Secretaria de EsportesSecretaria de Finanças e PlanejamentoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de Meio AmbienteSecretaria de SaúdeSecretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Festival de Quadrilhas de Jacaraú encanta público com grandes apresentações.

A sétima edição do FEQUAJAC – Festival de Quadrilhas Juninas de Jacaraú – ocorreu neste fim de semana e foi um sucesso de público e apresentações apoteóticas das quadrilhas juninas. Com uma mega estrutura montada para um grande espetáculo, e assim aconteceu. Um grande evento, uma grande estrutura! O Governo Municipal de Jacaraú montou um […]

03/07/2022 0h11 Atualizado há 5 meses atrás

A sétima edição do FEQUAJAC – Festival de Quadrilhas Juninas de Jacaraú – ocorreu neste fim de semana e foi um sucesso de público e apresentações apoteóticas das quadrilhas juninas.

Com uma mega estrutura montada para um grande espetáculo, e assim aconteceu. Um grande evento, uma grande estrutura! O Governo Municipal de Jacaraú montou um grande palco para as apresentações das quadrilhas, e a grande novidade deste ano foi a cobertura do local das quadrilhas, tendo em vista que neste período junino as chuvas são frequentes. E pensando nisso a prefeitura não poupou esforços para que as quadrilhas se apresentassem com mais conforto e segurança. E não foi apenas as quadrilhas a serem beneficiadas, o público que foi prestigiar também puderam acompanhar as apresentações em arquibancadas móveis e cobertas.

Quem foi acompanhar de perto o festival deste ano, pode presenciar a personificação de uma autêntica festa de São João. As quadrilhas foram brilhantes e ofereceram ao público um verdadeiro espetáculo de cores, glamour, encenações e animação.

Com verdadeiras encenações cinematográficas e figurinos de encher os olhos de alegrias, as quadrilhas deram um show de organização, animação e sincronicidade.

A abertura do festival foi com a quadrilha Flor do Vale de Pedro Régis e após oito quadrilhas se apresentaram e foram julgadas com vários critérios entre, animação, casal de noivos, casal de reis, conjunto musical, coreografia, entrada no arraiá, figurino/adereços, marcador, saída do arraiá e temática. Cada quadrilha teve 25 minutos de apresentação.

As apresentações se estenderam até a madrugada e após análises e notas do júri o resultado consagrou a quadrilha Lageiro Seco (João Pessoa) como a grande campeã do festival, seguida pela Dona Xita (Santa Rita) e Manoel Cardoso (Belém) entre os três primeiros colocados.

Premiação – O evento contou com 6.500 reais em premiação para os três primeiros colocados e destaques, sendo o primeiro lugar: 3 mil reais, segundo lugar: 2 mil reais e terceiro lugar: mil reais, além de premiação para o casal de reis e casal de noivos de 200,00 reais e marcador de 100,00 reais.

Inicialmente 14 quadrilhas se inscreveram para participar do festival, mas apenas 8 confirmaram presença. A coordenação do festival entrou em contato com as quadrilhas durante o evento e a resposta foi a mesma: falta de transporte.

Apesar deste obstáculo que impediu as demais quadrilhas da participação, o evento foi um grande sucesso e encantou o público com toda a magia que uma quadrilha junina oferece.

Confira o resultado final oficial:

1º Junina Lageiro Seco (João Pessoa)

2º Junina Dona Xita (Santa Rita)

3º Junina Manoel Cardoso (Belém)

4º Junina Ubando (João Pessoa)

5º Junina Sanfona Branca (João Pessoa)

6º Junina Cafundó (Lagoa de Dentro)

7º Junina Arraiá Potiguara (Rio Tinto)

8º Junina Flor de Mandacaru (João Pessoa)

Destaques:

Melhor Marcador: Lageiro Seco

Melhor Noiva: Lageiro Seco

Melhor Noivo: Lageiro Seco

Melhor Rainha: Lageiro Seco

Melhor Rei: Lageiro Seco

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support