Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h
Encontre o que você precisa aqui:

Estudantes de Jacaraú que participaram dos Jogos Escolares retornam para casa com experiência e orgulho de representar a cidade e o Estado.

Início Estudantes de Jacaraú que participaram dos Jogos Escolares retornam para casa com experiência e orgulho de representar a cidade e o Estado.

Os estudantes jacarauenses Vanuza Coutinho, Emilly Vitória, José Hyago Fernandes, João Henrique Vitor e José Itaelisson Oliveira, todos da Escola Senador Ruy Carneiro, que foram convocados e participaram na modalidade Atletismo, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021, no Rio de Janeiro, tiveram uma experiência que recordarão para sempre em suas vidas.

Não só o fato de representar o estado, mas a sua cidade (Jacaraú), esses estudantes desempenharam sua participação com força de vontade e o sonho de um dia poder ir mais longe.

Um dos grandes responsáveis para a concretização desse primeiro passo de um projeto promissor é o professor Adilson Santos. O professor de educação física é um profissional qualificado e vem treinando esses adolescentes há anos e revelando grandes atletas no município.

Apesar de não terem conseguido trazer medalhas, Adilson expressou seu orgulho e agradecimento. “Sabemos que, as dificuldades que enfrentamos, nos coloca em situação de desigualdade com outros estados, mas isso apenas nos faz acreditar que temos atletas talentosos, que quando começarem a dispor de condições de treinamento parecidas com os concorrentes, muitas conquistas virão. E hoje nós já temos 3 promissores jovens entre os 20 melhores do Brasil. Destaque-se José Itaelisson, 9° melhor lançador de Dardo do Brasil, e ele era o mais novo na competição. Grande promessa. Gostaria de agradecer aos jovens treinadores do Projeto Atletismo Jacarauense pelo empenho em contribuir para a evolução desses atletas, Itaelson Oliveira, Josias Cavalcante, Damily Pires, Jainny Martins e Gabriel Willians se mostram promissores treinadores de atletismo. Agradeço também a nossa Ariane Soares, que fez de toda a parte burocrática para que nossos atletas pudessem participar dos JEB’s. Agradeço especialmente a gestão e coordenação da Escola Senador Ruy Carneiro, a Secretária de Educação Verônica, ao Secretário de Esportes e Cultura Nanan, ao Diretor de transporte Marcelo, aos motoristas Shaolin e Antônio, ao Vice-prefeito Márcio e ao Prefeito Elias. Muito obrigado pela força e pelo empenho que possibilitaram que estes jovens pudessem vivenciar um evento desse porte. Foram cerca de 6 mil adolescentes que estiveram disputando esses eventos no Rio de Janeiro”, finalizou.

O apoio de patrocinadores e o incentivo do professor foi possível proporcionar para esses estudantes uma oportunidade de mostrar a capacidade e o talento de cada um.

Para o Professor Adilson, o ano de 2022 promete ser o melhor para o atletismo de Jacaraú, pois existe a possibilidade real de termos, pela primeira vez, ao menos um atleta integrando a seleção brasileira. Segundo ele: “Temos alguns jovens focados e com imenso potencial em chegar ao topo, mesmo com todas as dificuldades, já no próximo ano, a evolução em treinos e competições mostram que o sonho é possível.”

Outras competições irão acontecer e com certeza esse e outros atletas continuarão representando e enchendo de orgulho o município de Jacaraú.

Parabéns aos estudantes, parabéns ao professor Adilson e que este projeto continue revelando atletas.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support