Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h
Encontre o que você precisa aqui:

Equipe de handebol “Feras de Jacaraú” colhe frutos de um trabalho com dedicação e determinação.

Início Equipe de handebol “Feras de Jacaraú” colhe frutos de um trabalho com dedicação e determinação.

O clube de handebol “Feras de Jacaraú” (masculino e feminino) vem colhendo frutos há alguns anos e com isso vem se destacando no cenário estadual e nacional, com participação em grandes competições e conquistas de medalhas.

O professor de educação física, Jacinto Pessoa, é o treinador da equipe e um dos grandes incentivadores do esporte no munícipio de Jacaraú. Através dos seus esforços os atletas tiveram e tem o privilégio de poderem participar torneios, copas e campeonatos de extrema relevância do esporte.

A equipe vem apresentando ótimo desempenho há pelo menos 4 anos nas competições em que participa. Destacando que, tanto o masculino quanto o feminino apresentam um handebol de qualidade e levam o nome da cidade a diversas regiões do país.

O Feras de Jacaraú vem recebendo o total apoio do governo municipal, do secretário de esportes, Carlos Jerônimo e de comerciantes que acreditam no futuro desses jovens desportistas.

Recentemente a equipe participou do Beach Game – Copa do Brasil de Handebol x Praia no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, durante os dias 30 de setembro, 1, 2 e 3 de outubro.

O Clube “Feras de Jacaraú”, única equipe do interior da Paraíba a participar de uma competição de nível Nacional🇧🇷 de Handebol de Praia, esteve nos dias 30 de setembro, 1, 2 e 3 de outubro, no Busto de Tamandaré, em Jampa, juntos aos melhores do Brasil, e fez bonito, obtendo 4º lugar no juvenil masc(17/18 anos), 5º no adulto masc. e 8º no juv fem (17/18 anos). Esse foi o 1º passo para classificação da etapa final do Brasileiro 2021/2022 que será em janeiro/22, no Paraná. Importante ressaltar a gratidão aos Amigos, Comerciantes de Jacaraú, ao Prefeito Elias Costa, ao Secretário Nanan entre outros, no tocante ao grande apoio logístico e financeiro para o nosso êxito. Valeu amigos! Ah! Cabe destacar, que nosso atleta juvenil, Natan Lopes, foi escolhido o melhor especialista da competição na sua categoria, finalizou Jacinto.

O treinador Jacinto Pessoa fez questão de agradecer as pessoas que colaboraram para que o clube conseguisse participar de mais uma competição. “A equipe “Feras de Jacaraú” vem valorizar a todos que deram seu apoio: comerciantes de Jacaraú, Secretário de transportes (Marcelo) Secretário Esportes Carlos Jerônimo (Nanan), Diretor da EEF Ruy Carneiro (Claudiano Batista), Vice Márcio Aurélio, motoristas (Eduardo, Freitas e Marcílio), e em especial ao prefeito Elias Costa (arcou com despesas das inscrições, transportes e cedeu sua casa para hospedagem). Valeu mesmo! Impossível participar de competição nacional sem doação. Por fim, sobretudo, externar gratidão a Deus, a meus atletas e familiares, agradeceu.

Os resultados obtidos em cada competição é a concretização de treinos árduos, preparação física, apoio de familiares, incentivo do treinador. São diversos fatores que influenciam para que uma equipe seja vencedora em todos os aspectos esportivos.

O trabalho que o professor Jacinto desenvolve e vem desenvolvendo com essa equipe é realmente espetacular, é um paradigma de perseverança e amor pelo esporte. Não apenas como técnico, mas de certa forma, acaba exercendo um papel de “pai” para esses jovens que acreditam que podem conseguir chegar mais longe e continuar evoluindo como atleta e como ser humano.

Jacaraú hoje é orgulhosamente representada por excelentes desportistas que honram a camisa e elevam o nome do município. Acreditar nos projetos e sonhos que foram elaborados em outrora, é com certeza a ratificação de que o esporte (seja qual for) é e sempre será um dos melhores caminhos para se ter melhores cidadãos. Não importa se irão continuar sendo atletas, mas sim, que estão sendo preparados para uma vida com caráter e respeito.

Confira alguns dos resultados da equipe do Feras de Jacaraú a partir de 2019:

HANDEBOL DE AREIA 2019 (Parceria Grêmio Vila/ Feras de Jacaraú)

  • Taça Kika 2019 – Praia de Cabo Branco – João Pessoa

Campeão Juvenil (17 e 18 anos); Vice – Cadete (15 e 16 anos) e  Infantil (13 e 14 anos); Campeão Júnior (19, 20 e 21 anos); 3º Lugar Adulto Copa;

  • São Gonçalo do Amarante-RN: Campeão Juvenil, 3º lugar Cadete.
  • Copa Uninassau Villa Olímpica JP: Time B Campeão e Time A Vice campeão
  • Jampa Beach Games- Busto de Tamandaré J Pessoa: Adulto Vice campeão
  • Campeonato Brasileiro Adulto: 1° etapa (classificatória) – Praia de Cabo Branco – João Pessoa – Vice campeão; 2° etapa: Natal (classificatória) 5° Lugar; Etapa Final – Vitória/ ES – 6° lugar (posição final BR 2019- adulto)
  • Campeonato Brasileiro Cadete Masculino (15 e 16 anos): Natal-RN – Campeão
  • Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino (17 e 18 anos): Natal-RN – Campeão
  • Campeonato Brasileiro Juvenil feminino (17 e 18 anos): Natal-RN – 8° lugar

HANDEBOL DE AREIA 2020 (Parceria Grêmio Vila/ Feras de Jacaraú)

  • Taça Kika 2020 – Praia de Cabo Branco – J. Pessoa Infantil, Cadete, Juvenil, Júnior e Adulto: Vice campeão

HANDEBOL (INDOOR) 2019 (Parceria Grêmio Vila/ Feras de Jacaraú)

  • Campeonato Brasileiro Júnior em Recife-PE: 5° Lugar
  • Campeonato Brasileiro Juvenil em Maringá-PR: 7° lugar Campeonato Brasileiro Campeonato Paraibano: Campeão em algumas categorias.
  • Copa Natal Campeão no Júnior e  Vice no adulto.

Obs.: Nossa parceria “Grêmio Vila/Feras de Jacaraú” representou a Paraíba na Copa Nordeste em Maceió-AL como Seleção Paraibana: 4º lugar.

HANDEBOL (INDOOR) 2020 (Parceria Grêmio Vila/ Feras de Jacaraú)

  • Campeonato Brasileiro Juvenil em Balneário Camboriú SC: 8º lugar.

HANDEBOL (INDOOR) 2020/2021

Estamos na final do Campeonato Paraibano com as meninas categoria júnior; Já o masculino, prestes a chegar à final. (Competição paralisada por enquanto)

HANDEBOL DE AREIA 2021

  • Copa do Brasil de Handebol de Praia: Juvenil masculino 4° (campeão time RJ, Vice RN); Adulto masc. 5° (1° PB, 2° RJ); e Juvenil fem 8°(1° RJ, 2° SP)

Assistam os jogos do time pelo insta @ferashandebol. A maioria decididos no shoot out (pênaltis).

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support