Atualizado em: 28 de junho de 2022 às 10:08h
Encontre o que você precisa aqui:

Em Jacaraú, Projeto Salta-Z é inaugurado no sítio Jatobá.

Início Em Jacaraú, Projeto Salta-Z é inaugurado no sítio Jatobá.

O governo municipal de Jacaraú em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) entregou na manhã desta sexta-feira (03), no sítio Jatobá, zona rural de Jacaraú, o projeto Salta-Z. Desde o mês de outubro estavam sendo realizados testes e análises para a implantação do projeto na comunidade, que transforma água suja em potável para o consumo humano em comunidades rurais.

O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa e também segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos e custam cerca de 25% menos que os modelos tradicionais.

O prefeito Elias Costa, o vice Márcio Aurélio, secretários, vereadores, a Superintendente Estadual da Paraíba – Virginia Maria Peixoto Velloso Borges – e a Chefe do Serviço de Saúde Ambiental – Roseane Batista da Cunha – realizaram a entrega do projeto para toda a comunidade.

Com a implantação do projeto, além do Jatobá serão contempladas as comunidades do Cajueiro e Cunha. Serão atendidas um total de 80 famílias e 232 pessoas no Jatobá, sendo que a água pode ser utilizada por qualquer pessoa. A água ficará disponível das 05h da manhã às 17h. Após esse período, técnicos adicionam os produtos no sistema para garantir a potabilidade da água, explicou a engenheira, Amanda Ribeiro.

 “Essa é a primeira unidade instalada no município e para nós é um grande orgulho poder oferecer água tratada para os moradores aqui do Jatobá e região, agradeço ainda toda parceria com a Funasa, em nome da Superintendente Estadual da Paraíba, Virgínia Velloso e da Chefe do Serviço de Saúde Ambiental, Roseane Batista.” afirmou o prefeito Elias Costa.

Durante a solenidade ainda foi revelado que em breve também será instalado um projeto no Sítio Formosa.

Ordem de Serviço

O prefeito Elias ainda assinou duas ordens de serviço autorizando uma pavimentação no sítio Cajueiro e outra no sítio Jerimum. É mais desenvolvimento e melhor acessibilidade para os moradores da região.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support