Atualizado em: 30 de junho de 2022 às 16:57h
Encontre o que você precisa aqui:

Em coletiva de imprensa, prefeito Elias Costa destaca os avanços do município.

Início Em coletiva de imprensa, prefeito Elias Costa destaca os avanços do município.

Finalizando o dia de comemorações dos 60 anos de emancipação política da cidade Jacaraú, o prefeito Elias Costa e o vice Márcio Aurélio concederam uma entrevista coletiva, onde informaram o que está sendo feito e o que ainda será realizado em benefício da população. Na coletiva os gestores também responderam perguntas realizadas por jornalistas.

Elias iniciou a coletiva realizando um balanço geral das recentes atividades que vem ocorrendo na cidade, especificamente destacando os eventos da emancipação política. Inicialmente foi destacado a implantação da guarda municipal na cidade – com a entrega do veículo e a posse dos aprovados do concurso público – um sonho antigo do gestor.

A entrega da praça no bairro Virgílio Ribeiro foi outro importante momento ressaltado durante a entrevista, mais uma área de lazer entregue pelo governo municipal. A nova sede do SAMU foi destacada pelo grande serviço que sendo efetuado pelos funcionários.

“Hoje tem sido um dia especial e agora uma noite maravilhosa. Onde estamos encerrando o dia com muitos feitos, Elias Costa.

Elias explanou e destacou efusivamente que o governo municipal investiu mais de 2 milhões de reais em materiais que foram entregues as secretarias. O gestor ainda salientou que a partir de março serão entregues reformas e ampliações de algumas unidades escolares na zona urbana e zona rural de Jacaraú.

Após a fala de Elias, foi aberto um momento para perguntas realizadas por jornalistas da imprensa do Vale do Mamanguape.

O prefeito foi indagado como vem conseguindo realizar tantas ações pelo município mesmo diante das dificuldades que todos os municípios vêm enfrentando durante a pandemia. Elias respondeu sucintamente salientando a efetividade e capacidade da sua equipe administrativa.

O vice-prefeito Márcio Aurélio também foi questionado pelo mesmo motivo e ressaltou a parceria com o prefeito Elias. “O segredo da harmonia é a humildade e a transparência. Antes de sermos políticos eu e Elias já tínhamos amizade, e entre nós dois é o essencial entre essa harmonia. É uma gestão harmônica, no executivo, no legislativo, no secretariado, comentou Márcio.

Durante a coletiva, o secretário de planejamento e finanças – Valdeci Coutinho – anunciou que o governo municipal está convocando mais 52 profissionais que foram aprovados no concurso público, para tomar posse de seus respectivos cargos. Entre os convocados estão: 10 professores do ensino fundamental I (1 professor de inglês, 3 de geografia, 1 de matemática, 1 de português); 20 assistentes de sala; 4 inspetores escolares; 3 motoristas (categoria B); 4 motoristas (categoria D); 2 supervisores escolares.

Após o anúncio do secretário, o prefeito Elias Costa assinou ao vivo durante a coletiva o edital de convocação dos 52 novos servidores municipais efetivos de Jacaraú.

O pré-candidato a deputado estadual, Michel Henrique, esteve presente na coletiva e respondeu alguns questionamentos sobre sua candidatura e o cenário política da Paraíba.

Ao final da entrevista o prefeito Elias agradeceu a todos os jornalistas que compareceram e participaram da coletiva. Também estiveram presentes: vereadores, secretários, o prefeito de Lagoa de Dentro – Zezinho da Rapadura – e a todos os internautas que acompanharam a coletiva pela internet.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support