Atualizado em: 24 de setembro de 2021 às 21:45h
Encontre o que você precisa aqui:

Casa do Bolo é inaugurada, em Jacaraú.

Início Casa do Bolo é inaugurada, em Jacaraú.

Foi inaugurado nesta sexta-feira (03) a Casa do Bolo – Mulheres Vitoriosas, localizada na Rua Vidal de Negreiros, que funcionará de domingo a domingo em horário comercial.

A Casa do Bolo é composta por um grupo de mulheres do Assentamento Antônio Chaves, que já fazem sua produção caseira a algum tempo. Agora essas mulheres terão o apoio e a oportunidade de poder comercializar seus produtos na cidade de Jacaraú.

Segundo a secretária de assistência social, Dayse Cruz, a iniciativa é semelhante à da Casa do Artesão – Mulheres Arteiras e Guerreiras, onde o governo municipal disponibiliza o ponto e faz toda a infraestrutura necessária para que as mulheres possam produzir e comercializar seus produtos, ressaltando ainda mais o empoderamento feminino nos assentamentos.

O prefeito Elias Costa investe e acredita sempre no talento da população jacarauense, e por isso sempre oferece a oportunidade do crescimento e desenvolvimento do município. Na ocasião, o prefeito falou da alegria de estar inaugurando mais um projeto conjunto entre gestão e sociedade, tendo como marco, uma casa do bolo regional e um novo empreendimento para o grupo de mulheres vitoriosas do Assentamento Antônio Chaves.

Os produtos em sua grande maioria são de receitas regionais, como bolo de macaxeira, bolinho de macaxeira recheado com carne de sol, bolo de milho, bolo de batata, bolo prata da casa (pé de moleque com castanhas), rosquinha tradicional e de macaxeira, torta de limão, tapioca, pudins de coco, pão e macaxeira, broa de coco ralado, pão de macaxeira, entre outros e produtos tradicionais. Além da venda também de castanha e mel.

A coordenadora do colegiado da Zona da Mata Norte, Márcia Dornellas esteve presente e anunciou que o grupo irá receber uma cozinha industrial. Ela destacou o empenho da gestão do prefeito Elias Costa, que não tem medido esforços para dar apoio as políticas públicas para mulheres e ao empoderamento feminino, com o objetivo do aumento da produção, geração de emprego e renda, ressaltou.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support