Atualizado em: 30 de junho de 2022 às 16:57h
Encontre o que você precisa aqui:

Capacitação para início do Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM, é realizada em Jacaraú.

Início Capacitação para início do Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM, é realizada em Jacaraú.

De acordo com a Portaria 511/2009 do Ministério das Cidades, o Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), quando adotado pelos Municípios brasileiros, será o inventário territorial oficial e sistemático do município e será embasado no levantamento dos limites de cada parcela, que recebe uma identificação numérica inequívoca.

O CTM é composto pela cartografia do município e também de arquivos provenientes de um levantamento de dados descritivos, o BCI – Boletim de Cadastro Imobiliário. O município de Jacaraú, em cumprimento à Portaria, irá iniciar as atividades das informações pertinentes aos BCIs. Para tanto, foi realizada uma capacitação com a Eixo Soluções para os cadastradores municipais de campo nesta quinta-feira, 17, onde também os profissionais que participaram da capacitação técnica em João Pessoa foram certificados.

Com o desenvolvimento do CTM, o município de Jacaraú sistematizará todas as informações pertinentes ao seu território, informações físicas, sociais, econômicas e ambientais. Essas informações sistematizadas em um sistema de informação geográfica deverão nortear as políticas públicas e, consequentemente, o desenvolvimento do município.

As informações coletadas pelos cadastradores de Jacaraú irão contemplar dados voltados as áreas de serviço social, meio ambiente, educação, saúde, mobilidade, entre outras.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support